Menu
in ,

“Carta Aberta”: Com cenas fortes e mensagem social, MC Cabelinho atinge #1 no YouTube BR

No clipe, o cantor denuncia injustiças, expõe vícios da sociedade e reflete sobre o preço da fama

O rapper arquivou todas as suas publicações nas redes sociais para lançar "Carta Aberta". Fotos: Reprodução - YouTube/MC Cabelinho

No último dia 27, MC Cabelinho lançou o intenso e cheio de recortes videoclipe para “Carta Aberta”. No trabalho, que tem composição assinada pelo próprio artista, ele faz uma série de críticas e denúncias à sociedade. Com o clipe, que aborda temas como falta de empatia, racismo, hate na internet e fama, Cabelinho chegou ao #1 entre as músicas em alta no YouTube Brasil. Já são mais de 3,5 milhões de visualizações no projeto.

LEIA MAIS:

Clipe teve ótima repercussão entre o público do rapper. “Uma obra de arte”, disse um fã. Foto: Reprodução – YouTube/MC Cabelinho

No clipe, dirigido por Rafael Carmo e gravado no Centro do Rio de Janeiro, MC Cabelinho rebate a visão estereotipada que muitas pessoas tem acerca da fama. “Eu vi vários dizer que sonha em ter minha vida / Será que tu aguentaria o meu lugar? / A fama é algo que várias pessoas querem / Mas não imaginam o preço a se pagar”, canta ele, na música.

Em uma das cenas, o cantor aparece sendo assediado por uma multidão de fãs, que de uma hora para outra se voltam contra ele, criticando-o. Em um outro trecho, são representadas pessoas viciadas e presas em seus celulares. No início do vídeo, são mostradas pessoas vendadas, focadas apenas em suas próprias vidas. “Nenhum pouco preocupado com a vida alheia / Pois só minha vida me interessa”, critica o artista.

Sob várias outras camadas, Cabelinho traz cenas que refletem sobre a vida de trabalhadores comuns, as batalhas do dia-a-dia, o racismo, a violência e outros problemas sociais e que ele próprio enfrenta em sua vida.

LEIA MAIS:

A rapper Slipmami, apontada como novo affair do cantor, aparece em uma das cenas. Nesse trecho do clipe, parte do público acredita que a letra se refira ao turbulento término de Cabelinho com a atriz Bella Campos. “Só quero que tu fique bem / Que outro te faça feliz / E agora o tempo vai curar todas as feridas / E a nossa história tá guardada aqui”, canta ele.

Assista ao videoclipe:

Compartilhe:

Sair da versão mobile