#Noticias

Carreiras solo de membros do BLACKPINK não terão vínculo com YG Entertainment

BLACKPINK colecionou êxitos em 2023, no entanto, os planos para 2024 são mantidos em segredo. Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images (uso autorizado POPline)

Após o fim da apoteótica “BORN PINK WORLD TOUR”, uma das turnês mais exitosas do ano, intensificaram-se os rumores de que o BLACKPINK iria acabar. Contrário ao que vinha sendo dito, o quarteto renovou contrato com a YG Entertainment para que a agência continue cuidando da carreira do girlgroup. Os mesmos, porém, não estarão mais associados a projetos solo das integrantes. Entenda!

LEIA MAIS:

Contrariando os fortes rumores de ‘disband’, o BLACKPINK seguirá na ativa no próximo ano. Foto: Emma McIntyre/Getty Images (uso autorizado POPline)

No fim desta semana, a agência emitiu um comunicado em que alega que continuará investindo todos os seus recursos a favor da divulgação dos projetos do grupo, mas informa que não terá mais qualquer ligação com empreitadas solo por parte de Lisa, Jennie, Jisoo e Rosé.

“Há algum tempo, a YG Entertainment renovou os contratos do BLACKPINK para as promoções da equipe como um grupo. Agora chegamos a um acordo para não assinar contratos para as promoções individuais dos membros. A YG Entertainment promete apoiar as atividades do BLACKPINK com todos os recursos disponíveis, ao mesmo tempo que torce pelas atividades individuais dos membros com o coração caloroso. Obrigado”, dizia o texto.

Válido destacar que a decisão da companhia não quer dizer que as cantoras ficam impossibilitadas de lançar músicas ou outros projetos solo. Eles só não terão mais qualquer vínculo com a YG.

No próximo ano, é possível que Jennie intensifique seus trabalhos junto à sua própria gravadora. Já Lisa, a última a renovar contrato com a YG, parece estar em negociações para assinar com uma gravadora estrangeira. E Jisoo estaria interessada em se envolver em novos projetos como atriz.

LEIA MAIS:

BLACKPINK lidera lista das maiores turnês de K-Pop de 2023: veja

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O grupo BLACKPINK, que contrariou as expectativas e renovou seu contrato com a YG Entertainment, encerra 2023 com o título de maior turnê de K-Pop. A Billboard divulgou o ranking dos maiores faturamentos nesta segunda (26/12) e o girlgroup aparece em 1º lugar, na frente do SUGA (2º lugar) e do TWICE (3º lugar).

Os shows do BLACKPINK arrecadaram US$ 148,3 milhões em venda de ingressos – é a décima maior bilheteria de 2023. “Jennie, Lisa, Jisoo e Rosé começaram o ano em arenas americanas antes de viajar para Europa, México e Austrália. Eles voltaram aos EUA para shows em estádios em Nova Jersey, Las Vegas, São Francisco e Los Angeles. Notavelmente, os shows asiáticos do grupo não foram reportados”, diz a Billboard. Ou seja, o número de faturamento é ainda maior.

Confira o ranking:

1) BLACKPINK: US$ 148,3 milhões de bilheteria / 703 mil ingressos vendidos / 29 shows
2) SUGA: US$ 57,1 milhões de bilheteria / 318 mil ingressos vendidos / 26 shows
3) TWICE: US$ 54,2 milhões de bilheteria / 345 mil ingressos vendidos / 18 shows
4) TOMORROW X TOMORROW: US$ 46,8 milhões de bilheteria / 379 mil ingressos vendidos / 27 shows
5) SEVENTEEN: US$ 43,3 milhões de bilheteria / 440 mil ingressos vendidos / 12 shows
6) ENHYPEN: US$ 33 milhões de bilheteria / 336 mil ingressos vendidos / 19 shows
7) Stray Kids: US$ 16,1 milhões de bilheteria / 114 mil ingressos vendidos / 8 shows
8) ATEEZ: US$ 13,9 milhões de bilheteria / 103 mil ingressos vendidos / 10 shows
9) LE SSERAFIM: US$ 7,9 milhões de bilheteria / 77,5K mil ingressos vendidos / 9 shows
10) NCT DREAM: US$ 7 milhões de bilheteria / 36,9K mil ingressos vendidos / 4 shows

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Destaques

#Internacional

Shawn Mendes, Katy Perry e Justin Timberlake são alguns dos artistas que tiveram dificuldades de emplacar suas músicas na Billboard Hot 100.

#Geek

Assista à cena descartada do filme "Wicked" no corte final! Ela foi exibida na TV americana nesta quinta (26/12).

#Internacional

Beyoncé prepara uma nova turnê de estádios após o sucesso da "Renaissance". Desta vez, para o "Cowboy Carter".

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile