Tá chegando! A época mais feliz do ano – sim, o Carnaval – começa nesta sexta-feira (17), quando as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo brilharão! As rainhas de bateria das 14 agremiações estão a todo vapor para trazer muito carisma e samba no pé à frente dos ritmistas no sambódromo do Anhembi. O POPline preparou um especial sobre essas divas para entrar no clima. Você já conhece cada uma?
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Pabllo Vittar fará show em 6 estados no Carnaval 2023; veja a agenda!
- “Free Fire”: Anitta terá nova skin especial para o Carnaval no game
- Globo prepara programação especial para cobertura do Carnaval 2023
A seguir, confira a ordem dos desfiles nesta sexta-feira (17) e suas respectivas Rainhas de Bateria:
1. INDEPENDENTE TRICOLOR (Mileide Mihaile)
Mileide Mihaile, participante de “A Fazenda” em 2021, é a grande responsável por abrir os trabalhos do Carnaval em Sampa e desfilará pela Independente Tricolor às 23h15. Apesar de estreante no Carnaval paulista, a influenciadora também ocupa o posto de musa da Grande Rio, no Rio de Janeiro, há três anos.
2. ACADÊMICOS DO TATUAPÉ (Muriel Quixaba)
Vindo logo em seguida, Muriel Quixaba faz sua estreia como Rainha de Bateria da Tatuapé a partir de 00h20. Sambista desde os cinco anos de idade, a musa já esteve à frente da bateria da Colorado do Brás por quarto anos consecutivos. Também já reinou na Morro de Casa Verde.
3. BARROCA ZONA SUL (Juh Campos)
Miss Amazonas, Juh Campos já foi rainha do Carnaval Manaus 2020 e Rainha de Bateria da Aparecida, agremiação da capital do estado do Amazonas. Dessa vez, estreia no carnaval de São Paulo como majestade dos ritmistas da Barroca Zona Sul. Ela desfila a partir de 1h25.
4. UNIDOS DE VILA MARIA (Savia David)
Ocupando o posto de Rainha de Bateria desde 2018, Savia David se divide entre Rio e São Paulo. Este ano desfila pela segunda cidade na Unidos de Vila Maria. Na cidade maravilhosa, ocupa o majestoso posto na Beija-Flor. A agremiação desfila a partir das 2h20.
5. ROSAS DE OURO (Ana Beatriz Godói)
Ana Beatriz Godói, grande substituta de Ellen Rocche – no posto por 19 anos – está indo rumo ao seu terceiro ano de Rosas de Ouro. A musa de 38 anos de idade já foi madrinha da Unidos de Vila Maria, onde ganhou visibilidade por fantasias luxuosas. A apresentação terá início às 3h35.
6. TOM MAIOR (Pâmella Gomes)
Aos 30 anos, Pâmella Gomes é ex-bailarina do Faustão e atualmente se encontra no balé de Silvio Santos. Ela também comemora uma década como Rainha de Bateria da Tom Maior e está na agremiação desde os 3 anos de idade, já que é filha de Simone Gomes e Jairo Silva, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola. Sua apresentação tem início às 4h40.
7. GAVIÕES DA FIEL (Sabrina Sato)
A última Rainha de Bateria a pisar no sambódromo no primeiro dia de desfiles de São Paulo é também uma das mais aguardadas: Sabrina Sato. A artista também ocupa o alto cargo no Rio, pela Vila Isabel, mas desfila pela Gaviões este ano. Este será seu desfile de número 19 pela agremiação ligada ao Corinthians e começa a partir das 5h45.