A época mais feliz do ano – sim, o Carnaval – começou e as escolas de samba do Grupo Especial já estão brilhando. As rainhas de bateria das 14 agremiações estão a todo vapor para trazer muito carisma e samba no pé à frente dos ritmistas no sambódromo do Anhembi. Você já conheceu as sete primeiras que desfilaram nesta sexta (17). Que tal conhecer as outras sete que enfeitam São Paulo neste sábado (18)?
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- É hit! Solange Almeida inclui “Cria da Ivete” em repertório de Carnaval
- Direto do “REALVERSO”, Claudia Leitte explorará os 5 sentidos no Carnaval 2023
- Carnaval 2023: Confira a programação completa dos circuitos de Salvador
O POPline preparou um especial sobre essas divas para entrar no clima. Você já conhece cada uma? A seguir, confira a ordem dos desfiles neste sábado (18) e suas respectivas Rainhas de Bateria:
1. ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO (Carla Diaz)
Abrindo os trabalhos às 22h30, Carla Diaz tem a responsa de representar a Campeã do grupo de acesso em 2022, a Estrela do Terceiro Milênio. A atriz é madrinha de Bateria, mas tudo indica que ela estará, na verdade, à frente de tudo, depois da saída de Kenya Morena do posto de Rainha, no início de janeiro.
Carla Diaz tem experiência de 20 anos desfilando pela escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio. Esta será sua estreia no carnaval paulistano.
2. TUCURUVI (Carla Prata)
Carla Prata, modelo e apresentadora, foi selecionada para representar o Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval 2023. Ela também já desfilou como Rainha na Vai-Vai, também de São Paulo, e Grande Rio, no Rio de Janeiro. A apresentação tem início às 23h35.
3. MANCHA VERDE (Vivianne Araújo)
É ela! A partir das 00h40, Vivianne Araújo brilha como Rainha da campeão do grupo especial do Carnaval 2022, a Mancha Verde. Vale ressaltar que ela desfilará 5 meses após o nascimento de Joaquim, seu primeiro filho, além de também reinar no Rio pela Salgueiro.
4. IMPÉRIO DE CASA VERDE (Theba Pitylla)
Theba Pitylla faz a sua estreia como rainha de bateria no Carnaval 2023 de São Paulo. A modelo, que antes era madrinha, vem como sucessora de Valeska Reis – que foi rainha da Império de Casa Verde por 11 anos. A apresentação é a partir das 01h45.
5. MOCIDADE ALEGRE (Aline de Oliveira)
Veterana! Aline de Oliveira é musa da Mocidade Alegre pelo nono ano seguido e 20ª na escola. Antes de assumir o posto, era ritmista na mesma escola, e fez parte da escolinha de bateria do Mestre Sombra, tocando tamborim e surdo de terceira. O desfile tem inicia às 2h50.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Brasileiroporopcao (@brasileiroporopcao)
6. ÁGUIA DE OURO (Vanessa Alves)
Depois de anos como musa, Vanessa Alves assume o posto de rainha de bateria da Águia de Ouro no Carnaval 2023. Pela agremiação, ela desfilou como musa, destaque central, e por quatro anos foi musa da bateria. A apresentação da escola começa às 3h55.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vanessa Alves Rainha (@vanessaalves_rainha)
7. DRAGÕES DA REAL (Karine Grum)
Pelo segundo ano consecutivo, Karine Grum representa a Dragões da Real. No ano anterior, a sambista recebeu a missão de substituir a grande Simone Sampaio, rainha de lá por nove anos, mas rapidamente conquistou o coração da escola. Ela fecha os desfiles com chave de ouro a partir das 5h.