Os desfiles das escolas de samba da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro foram interrompidos nesta quarta-feira (20) devido a um acidente que aconteceu na saída da Marquês de Sapucaí. Uma menina de 13 anos ficou ferida durante a retirada dos carros alegóricos da Em Cima da Hora da avenida.
> Carnaval RJ: Saiba como assistir aos desfiles da Série Ouro nesta quarta
LEIA MAIS:
- Web se revolta com elitismo de Gabriela Prioli no Carnaval
- Após críticas, Gabi Martins mostra preparação para o Carnaval com aulas de samba
- Carnaval SP: Gaviões da Fiel fará sátira com ‘Bolsonaro gay’
Segundo as informações fornecidas pelo G1, a menina teria subido no carro alegórico da escola de samba enquanto ele era removido da avenida. Por conta disso, as pernas da jovem teriam ficado presas em um poste quando o veículo passava por um trecho estreito da via.
A jovem chegou chegou a ser levada para o posto médico da Marquês de Sapucaí. Ao ver a gravidade, a menina foi transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela é grave.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia do acidente. Por conta da interdição da via, não seria possível que outra escola entrasse na Sapucaí, ja que não haveria como escoar os integrantes após o desfile.
A movimentação na saída da avenida resultou em mais de uma hora de atraso e impossibilitou, momentaneamente, que a Unidos da Ponte, escola da Baixada Fluminense, iniciasse o seu desfile. A escola meritiense, que tinha sua apresentação prevista para acontecer por volta de 22h30min, iniciou seu desfile apenas 01h da manhã desta quinta-feira (22).