Eduardo Paes prefeito do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Twitter @eduardopaes_
in ,

Carnaval no Rio de Janeiro em julho é cancelado, afirma o prefeito Eduardo Paes

“Me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, afirmou prefeito.

Demorou para cair na realidade, mas finalmente caiu. Com as atuais condições da pandemia do Covid-19, não haverá mais Carnaval no Rio de Janeiro em fevereiro e nem mesmo em julho, como estava sendo estipulado. A confirmação veio direto pelo prefeito Eduardo Paes.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, afirmou.

O Governo chegou a confirmar o carnaval em julho como uma data fixa para todos os anos. No entanto, se isso realmente se concretizar. Não vai ser em 2020. Portanto, as escolas de Samba não vão desfilar e nem vão ter os blocos de rua.

Prioridade é a saúde

Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021″, continuou o prefeito. “Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos“, completou Eduardo Paes.

Não vai ter carnaval
Acadêmicos do Salgueiro. Foto: Bruna Prado/Getty Images

Recentemente a vacinação começou no Brasil, no entanto, o processo é longo. Primeiro, são vacinados os profissionais de saúde e depois os idosos. Para dificultar, não há vacinas o suficiente nem para esses grupos – enquanto negociações são feitas com Índia e China, sem muito sucesso. Até que toda a população seja imunizada, deve demorar pelo menos até o ano que vem.

Além do Rio de Janeiro, outras cidades como Salvador já tiraram dos planos o Carnaval em julho. Agora, a prioridade é a saúde.

Para animar o público, grandes artistas estão planejando lives para que as pessoas assistam em casa, com toda a segurança. É o caso de Claudia Leitte e Ivete Sangalo, que se apresentarão juntas.

Acho que é o momento da gente levar alegria para as pessoas. A missão da gente é levar alegria. A gente faz carnaval, é divertido, é festa, mas eu sempre acreditei que eu tinha um propósito e esse propósito é a alegria. O de Ivete também. Tá ligado à música. O de Ivete também! E a gente têm um monde de coisa boa… A gente é forte, a gente tem energia e quer compartilhar o melhor no sábado de carnaval para as pessoas. A gente já tem notícia de vacina, então a gente está em um momento difícil, mas a gente quer levar o melhor“, disse Claudia Leitte ao Mais Você.

Vale fazer um pedido para que as pessoas não façam seus carnavais particulares, com aglomeração, como aconteceu nas festas de reveillón. O resultado disso está acontecendo: mais um pico de casos e mortes devido à covid-19. Isso pode se repetir no Carnaval.

Escrito por Caian Nunes

K-Pop influencia crescimento do idioma coreano no Brasil

K-Pop influencia crescimento do idioma coreano no Brasil

Billie Eilish e Rosalía

Veja o clipe de Billie Eilish e Rosalía juntas: “Lo Vas A Olvidar”!