Os fãs da cantora Margareth Menezes, também Ministra da Cultura, puderam ver sua performance artística na noite da segunda-feira (12), no carnaval de Salvador (BA). Margareth presenteou os foliões do circuito Batatinha, no Pelourinho, com uma line-up de sucessos que marcaram sua carreira, como “Faraó”, “Dandalunda” e “Elegibo”, além de outras canções do seu repertório e de outros artistas.
LEIA MAIS:
- Direito Autoral no Carnaval: saiba como a Gestão Coletiva garante reconhecimento aos artistas
- “Madame Teia” tem cena pós-créditos?
- Beyoncé: Tudo que sabemos sobre “ACT II”, novo álbum da cantora
- Carnaval: Veja os looks dos artistas para o 5º dia de folia!
Esta é a primeira vez que precursora do afropop canta no carnaval da capital soteropolitana depois da pandemia de COVID-19. “É um privilégio estar aqui neste Carnaval, especialmente no Pelourinho, onde tantas histórias foram escritas em cada pedaço desse chão”, refletiu Menezes.
A artista, que também fez participações especiais nas apresentações da banda Mel e do grupo Baiana System pelo circuito Osmar, no Campo Grande, enfatiza a importância de celebrar a cultura. “Vamos celebrar, sobretudo, nossa arte viva, nossa cultura, e honrar os 50 anos dos blocos afro do Brasil, que são nossa influência central”, comentou.
Com o tema “50 Anos de Blocos Afro: Nossa Energia é Ancestral”, o carnaval 2024 promovido pelo governo baiano destaca um dos principais pilares do carnaval do estado: a herança africana e a expressão afro-brasileira, elementos basilares do trabalho de Menezes.