Na madrugada desta sexta-feira (21), Ludmilla anunciou de surpresa que será uma das intérpretes do samba-enredo da Beija-Flor de Nilópolis no carnaval de 2023. Pelas redes sociais, a cantora contou a novidade e demonstrou estar feliz com a estreia ao lado do intérprete oficial da escola, Neguinho da Beija-Flor, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
> Show de Ludmilla no Rock in Rio ganha série documental no TikTok
LEIA MAIS:
- Vem aí? IZA faz mistério sobre parceria com Ludmilla
- Ludmilla celebra vitória no Prêmio Multishow com o famoso “Fervo da Lud”
- Prêmio Multishow: Ludmilla empilha sucessos em performance
Acompanhada de sua esposa, Brunna Gonçalves, que já desfilou pela escola de samba, Ludmilla foi para a quadra da Beija-Flor, localizada em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Ludmilla foi anunciada por Neguinho da Beija-flor durante o evento montado para definir o samba-enredo que levará a escola de samba pela avenida em 2023. “A expectativa da cantora, da estrela convidada para estar dividindo o microfone e defendendo a nossa família Beija-Flor na Marquês de Sapucaí”, disse ele.
“Acabou o mistério! A cantora que vai dividir o nosso microfone é a Ludmilla“, gritou o intérprete.
Nas redes sociais, Ludmilla comemorou o convite. “Eu vou puxar o samba com o Neguinho da Beija-Flor em 2023. Esse é o tweet”, escreveu a cantora. “Muito feliz!”, acrescentou ela.
Com a novidade, Ludmilla entra para o rol de artistas que já mostraram seu talento no Carnaval e se coloca ao lado de nomes como Elza Soares (Salgueiro/1969, Mocidade/1973, Cubango/1979, entre outras), Belo (Beija-Flor/1999) e Alexandre Pires (Mangueira/1999).
Em 2023, Beija-Flor de Nilópolis apresentará o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência“. Na avenida, a escola irá defender a importância do protagonismo popular na luta por um Brasil que busca a sua emancipação política brasileira.
Além disso, a escola de samba pretende desmistificar a celebração ao fundadador da prática e defender a conquista, e não a proclamação, da independência brasileira. O enredo foi desenvolvido por André Rodrigues e Mauro Cordeiro.
Beija-Flor de Nilópolis coroa nova rainha da bateria para o Carnaval de 2023
Além da chegada de Ludmilla como intérprete, a escola se prepara para se despedir de Raissa de Oliveira. A passista, que era rainha de bateria da Beija-Flor desde 2002, deixa a coroa para o próximo carnaval.
Agora, o cargo de “majestada da Soberana”, como a bateria da escola de samba é conhecida, ficará por conta de Lorena Raissa, de 15 anos. A jovem venceu o concurso “Rainha da Comunidade“, feito para escolher uma sucessora para Raissa.