Carnaval Rio de Janeiro. Foto: Liesa / Divulgação
in

Carnaval 2021: Liesa divulga lista dos desfiles das Escolas de Samba no Rio

Mesmo com incertezas, as apresentações começam com Imperatriz e terminam com Vila Isabel

Assim como prometido, a Prefeitura do Rio de Janeiro remarcou o Desfile das Escolas de Samba 2021 para os dias 11 e 12 de julho, devido às incertezas da pandemia do novo coronavírus. E nesta segunda-feira (14/12), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, divulgou a lista das agremiações que irão levar cor e alegria para o sambódromo carioca.

Devido a grave situação que vive o Rio com a Covid-19, o encontro para o tão esperado sorteio foi restrito aos presidentes das Escolas, com regras de distanciamento social. Também ficou acertado que o Carnaval da Avenida só irá acontecer caso haja uma vacinação em massa em território nacional até a data prevista – até então definida para os dias 11 e 12 de julho de 2021.

Sorteio definiu ordem dos desfiles no Rio de Janeiro. Foto: Instagram

Sendo assim, o primeiro dia de desfiles começa com Imperatriz, seguido por Mangueira Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor. Já na segunda-feira, é a vez do Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel na Avenida.

No ano passado Lexa, Iza, MC Rebecca, Jojo Todynho, Luísa Sonza e tantas outras cantoras exibiram beleza e muito samba no pé por entre as alas das agremiações. No entanto, em 2021, ainda não se sabe como fica o envolvimento das cantoras com as Escolas. Por enquanto, Viviane Araújo tem marcado presença nos ensaios do Salgueiro, na quadra da Vermelho e Branca, enquanto Lexa também tem dado as caras em eventos da Unidos da Tijuca.

IZA no desfile da Imperatriz Leopoldinense no carnaval de 2020 (Foto: AgNews)

A decisão do Rio não foi solitária. Entre os Carnavais mais badalados do país, São Paulo e Salvador já haviam decidido que a grande festa popular do próximo ano seria transferido para julho, devido as restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Agora, é esperar e torcer para que a vacinação comece o quanto antes no Brasil, para que possamos aproveitar a festa com muita fantasia e purpurina, não é mesmo?

Escrito por Leonardo Rocha

BTS fala sobre os bastidores de gravação de “BE”

11 artistas femininas que chegaram mais vezes ao #1 nos EUA e Inglaterra combinados