E mais uma vez o nome de Carlinhos Maia está na boca do povo por motivos contraditórios. Nesta segunda-feira (18) o influencer contou em suas redes sociais que negou convite feito por autoridades de Alagoas, para que fosse um dos primeiros a tomar a vacina contra a Covid-19. Porém, através de nota, o governo do estado desmentiu o humorista e negou ter convidado pessoas fora dos grupos prioritários. Quem está com a razão?
No Twitter, Carlinhos disse não ser justo aceitar tal convite, uma vez que muitos ficaram em casa respeitando o isolamento. Para quem não lembra, ele promoveu o “Natal da Vila”, um festival de shows em plena pandemia, para cerca de 200 pessoas na cidade alagoana de Penedo. Alguns dos convidados presentes no evento testaram positivo para coronavírus dias depois.
Ainda no post, Carlinhos conta que irá filmar a vacinação para incentivar seus seguidores a se imunizarem contra o coronavírus. “Filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue”, escreveu.
Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue.
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) January 18, 2021
Contudo, o governo de Alagoas utilizou o Facebook para desmentir qualquer convite que tenha sido feito a Carlinhos Maia ou outra pessoa fora do grupo prioritário (profissionais de saúde que atuam na linha de frente, indígenas, quilombolas e idosos residentes em abrigos).
“A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”, diz a nota.
Veja a reação dos internautas:
Governo de Alagoas desmente Carlinhos Maia ao vivo em nova fic da vacina! pic.twitter.com/y1qq979FKY
— ARTH (@anthunesarth) January 18, 2021
o governo de alagoas pegou o carlinhos maia no pulo pic.twitter.com/BMSqV5ItyB
— vinics (@viiinics) January 18, 2021
O GOVERNO DE ALAGOAS DESMENTINDO O CARLINHOS AO VIVO 🗣🗣🗣🗣🗣🗣🗣🗣🗣 pic.twitter.com/MxjqZGYSdo
— melzin 🐻🐝✨ (@melzindamarilia) January 18, 2021
Mano, o Brasil tá tipo um episódio de The Office, só que versão drama. Puta que pariu.
Cadê o convite palerma? Mostra ai. Porque o governo de Alagoas negou ter convidado qualquer pessoa de fora do grupo prioritário.
Vagabundo fazendo virtue signalling com desgraça me deixa PUTO https://t.co/47pJBn21hH
— Marco Gomez 🇪🇸🇬🇧 (@TheCodeTherapy) January 18, 2021
Mais um mico pra lista? Carlinhos Maia afirmou ter sido convidado pelo Governo de Alagoas a ser um dos primeiros a se vacinar com a CORONAVAC, minutos depois o governo do estado desmentiu o influencer nas redes sociais. pic.twitter.com/8jA0mEgk8U
— Universo LGBTQIA+ 🏳️🌈 (@universolgbtq) January 18, 2021