in ,

Cardi B trava batalha judicial contra youtuber por campanha de difamação

Foto: @cardib Instagram

Cardi B e seus advogados devem ir ao tribunal de Los Angeles nesta segunda-feira (10). A rapper está travando uma batalha judicial contra a youtuber Latasha Kebe, conhecida como Tasha K, quem acusa de promover uma “campanha maliciosa” de difamação. A dona de “Wap” acusa a youtuber de tentar prejudica-la espalhando boatos de doenças sexualmente transmissíveis, drogas e outras notícias falsas.

Leia mais: 

Foto: Getty Images

A estrela do rap afirma que Kebe fez dezenas de vídeos no YouTube e publicações em suas redes sociais espalhando afirmações falsas sobre ela. Em uma delas, a blogueira dizia que Cardi havia contraído herpes e outra falava de um incidente envolvendo uma garrafa de cerveja.

A youtuber negou as acusações e chegou a alegar que Cardi B encorajou seus fãs a assediá-la nas redes sociais. As contra-alegações foram rejeitadas por um juiz no ano passado, dizendo que “não havia provas” de que a rapper teria causado esse suposto assédio.

De acordo com a Billboard, o julgamento começa nesta segunda-feira com a escolha do júri e deve durar, ao menos, duas semanas. Não está claro se Cardi B testemunhará. Ela será representada por Lisa F. Moore e William A. Pequignot.

Foto: @unwinewithtashak (Instagram)

Ainda segundo a publicação, os advogados da rapper têm uma árdua missão pela frente, já que a Primeira Emenda dificulta processos por difamação movidos por pessoas famosas. A rapper teria que provar não apenas que as declarações de Kebe feriram sua reputação, mas que ela agiu com a chamada “malícia real”, mentindo intencionalmente ou agindo com uma indiferença imprudente à verdade.

Cardi B reuniu mais de 38 vídeos publicados por Kebe nas redes sociais. De acordo com os processos judiciais, em um vídeo de 2018, a blogueira diz que Cardi B usava garrafas de cerveja nas partes íntimas durante os seus shows de stripper.