in ,

Cardi B nega que teve problemas com gravadora: “Eles nunca se cansaram de mim”

Em nova entrevista, Cardi B falou sobre a pressão que rappers mulheres recebem para fazer hits atrás de hits.

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPLine

Cardi B não é nenhuma novata quando o assunto é hit. A rapper já esteve no topo da Billboard Hot 100 algumas vezes e retornou pra lá quando lançou “WAP”, seu atual sucesso e parceria com Megan Thee Stallion. Mas antes disso, muito se comentava sobre ela e possíveis problemas com sua gravadora, que agora ela nega ter existido.

Impacto: buscas por Cardi B crescem 235% no Pornhub
(Foto: Reprodução / YouTube)

Em maio deste ano, com vários meses sem lançar nada e sem nenhuma novidade sobre seu novo álbum, que inicialmente foi planejado para lançamento ainda em 2019, começou a circular informações sobre uma possível renegociação de contrato de Cardi B com a Atlantic Records e que isso estava atrasando o lançamento de novas músicas da rapper.

Agora, em entrevista para a rádio SiriusXM nesta quarta-feira (30/10), Cardi B negou qualquer problema com sua gravadora e que o período sem lançamento foi decisão dela própria.

“Em um momento, eu senti que estava lançando muita música e eu fiz uma pausa”, explicou a rapper.

“Durante todo esse período as pessoas estavam criando rumores tipo, ‘Oh ela está tendo problemas com sua gravadora’, ‘Sua gravadora está engavetando ela’, ‘Sua gravadora está cansada dela e eles estão conseguindo mais talentos femininos’. É tipo, não, eles nunca se cansaram de mim. Gravadoras, elas querem que você lance músicas. Isso é o que elas amam. Elas querem que você lance músicas o tempo todo, o tempo todo”, completou Cardi B.

Cardi B e a pressão em rappers mulheres

Mesmo com vários mega sucessos em seu portfólio, Cardi B sabe bem como é a pressão para lançar hit atrás de hit que, especialmente, as rappers mulheres recebem da indústria.

“Eu senti que estava sob muita pressão. Rappers mulheres, todas, elas estão sempre em grande pressão. Se você não tem um sucesso imenso, é tipo, oh você é um flop, flop, flop. A música pode ser duas vezes platina e ainda é flop, flop, flop. Você está sempre sob pressão, e eu sinto que isso não é justo. Eu acho que tem artistas masculinos que passam dois anos sem lançar a uma música e eles não falam, ‘Oh, você é irrelevante. Acabou pra você’. Comigo, eu não lancei música por nove meses e foi tipo, ‘Oh, ela é irrelevante. Ela acabou. Ela é um flop. Nó te falamos isso.'”, completou Cardi B.

E sobre os próximos lançamentos? Ela alerta que não vai lançar música que ela não esteja realmente apaixonada, “só por lançar”.

Veja a entrevista completa, em inglês: