Enquanto o confronto entre Estados Unidos e Irã fica cada vez mais pesado, tem gente que acha que poderia fazer algo a mais sobre a situação no mundo. Uma delas é Cardi B, que afirmou que gostaria de entrar para a política no domingo (12). Em seu twitter, ela fez reflexão sobre o quanto não faz sentido haver uma guerra quando as coisas no próprio país não estão certas.
“Acho que quero ser política”, escreveu ela. “Eu realmente amo o governo, mesmo que não concorde com o (nosso) governo. É como se estivesse assistindo a documentários de guerra. Não importa quantas armas um país tenha, você precisa de pessoas! Como você está tentando ir contra um país e possivelmente iniciar uma guerra quando este país carece de patriotismo? Mal vejo pessoas alegando que AMAM ser americanas”, explicou.
Like I was watching War https://t.co/r4gwhTQkHy matter how many weapons a country have you need people ! How are you trying to go against a country and possibly start a war when this country lacks patriotism? I barely see people claiming they LOVE being American.
— iamcardib (@iamcardib) January 12, 2020
As pessoas ficaram muito curiosas com a declaração, mas ela prometeu falar mais sobre isso em outra ocasião. .
“Vou ter que explicar muito, então terei que fazer um vídeo ou um show ao vivo falando sobre isso …”, respondeu a rapper 27 anos. “Então eu vou falar sobre isso outro dia”.
Apesar do seu jeito extrovertido, Cardi B tem uma posição bem política. No auge dos ataques entre Irã e Estados Unidos, que acabou provocando a morte do major-general iraniano Qassem Soleimani, ela enviou uma mensagem ao presidente Donald Trump. “É triste que este homem esteja colocando os americanos em perigo. Foi a atitude mais burra que Trump fez até agora”, desabafou.
Em julho do ano passado, Cardi B chegou a ter uma reunião com Bernie Sanders, um dos candidatos presidenciáveis para 2020. Ela quer realmente entender suas propostas para que seu voto (e talvez apoio público) sejam muito embasados no que o país realmente precisa. Na internet, há muita gente torcendo para que Cardi B seja presidente. É claro que isso soa uma brincadeira no momento, mas nada impede que a cantora siga carreira política.