Não foi apenas Rihanna que se dirigiu ao presidente Donald Trump após os dois massacres que deixaram 29 mortos nos Estados Unidos no fim de semana. Cardi B também usou a Internet para confrontar o presidente dos Estados Unidos, acusado por democratas de ser o responsável por situações como essa, porque alimenta o ódio, o medo e o fanatismo. A discussão sobre o controle de armas será um ponto importante na próxima campanha eleitoral.
“Nós já temos informações suficientes! Os dois atiradores são terroristas brancos supremacistas com intenções de matar as minorias. A aplicação da lei foi rápida, mas o que VOCÊ vai fazer para controlar os seus APOIADORES RACISTAS?”, twittou a rapper Cardi B, indignada como tantos outros cidadãos.
Ela, no entanto, teve que lidar com represália. Outros usuários do Twitter replicaram que ela estava se metendo em um assunto que não domina. “Isso não está além do meu alcance. Esse é meu país e estou cansada!”, escreveu Cardi B, “já entendi, você é um conservador e você pode apoiar quem você quiser, mas você não pode ignorar a vagarosa mas certeira guerra racial que está acontecendo nesse país. É a razão dessas tragédias”.