in

Cardi B, Beyoncé e Camila Cabello foram as cantoras em #1 na Billboard Hot 100 em 2018. Quais são as principais próximas candidatas?


Depois de 2017 ser um ano dominado por homens no topo das paradas americanas, 2018 terminou o primeiro semestre já empatando o número total de cantoras no topo no ano anterior, três. São elas Cardi B, Beyoncé e Camila Cabello.

“Beyoncé” foi creditada em “Perfect”, dueto com Ed Sheeran que foi um grande hit. Já Camila Cabello emplacou “Havana”, o primeiro topo de sua carreira. Cardi B se deu bem e conseguiu “I Like It”, com parcerias de Bad Bunny e J Balvin.

No próximo semestre, quais cantoras têm mais chances de conseguir o topo? É claro que tudo pode acontecer, mas é inevitável apontar o radar para algumas possibilidades.

Das três que já conquistaram, a que teria mais possibilidade de repetir é Camila Cabello, que segue com forte divulgação de seu primeiro álbum solo. Por outro lado, Cardi B deve dar uma desacelerada para cuidar do seu filho, que está prestes a nascer. Beyoncé acabou de lançar o projeto em parceria com “JAY-Z”, o “Everything Is Love”, mas foca mais em turnês e no desempenho do álbum como um todo do que em singles.

Alguns lançamentos já foram marcados e Ariana Grande se destaca com o “Sweetener”, que sairá em agosto. O primeiro single “No Tears Left to Cry”, chegou ao terceiro lugar no Hot 100 e ela se consolida como um dos maiores nomes do pop. A continuidade da era é esperada com ansiedade. Outro nome é Nicki Minaj, que lançará o “Queen” também em agosto. Apesar de nunca ter tido um topo na carreira, a rapper sabe como a roubar a cena. “Chun-Li”, um dos seus últimos singles, chegou a entrar no top 10.

Outros lançamentos ainda são misteriosos, mas é bom ficar de olho. São esperadas novidades de Lady Gaga, Demi Lovato, Britney Spears, Selena Gomez e as integrantes do Fifth Harmony Lauren Jauregui e Normani. Será que podem surpreender? Os fãs de pop torcem por isso, já que o hip hop passou a ser o estilo dominante nas paradas.

Nos resta esperar e torcer por nossas divas.