Na estrada festejando os 40 anos de carreira, o Capital Inicial vai fazer parte de mais uma comemoração: o Música Urbana. O evento é uma celebração aos 64 anos do berço do Rock Nacional e uma nova versão do evento que parou Brasília em 1984. Além da banda, Plebe Rude, Marcelo Bonfá (Legião Urbana), Zélia Duncan e Scalene fazem parte do lineup.
LEIA MAIS:
> Capital Inicial anuncia show de despedida da turnê 4.0; confira
> KNOTFEST Brasil está de volta em 2024
> Spotify retira músicas de Djavan, John Lennon, Roberto Carlos e outros ícones da música
Os ingressos para o show que acontece na Arena BRB Nilson Nelson, no dia 20 de abril, já estão disponíveis no site da Eventim.
A versão original do Música Urbana aconteceu em 1984 e teve ingressos esgotados unindo Capital Inicial, Legião Urbana e Plebe Rude, no teatro do Colégio Alvorada, em Brasília. O vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, relembra o momento.
“Em 1984 a gente tinha a sensação de que estava fazendo algo muito incrível para a cultura brasileira. A gente não estava preocupado se as pessoas curtiam ou gostavam. Era pra nossa própria diversão. Naquele momento, nada era planejado. No começo, ninguém tinha ideia que ia ser algo profissional. Era tudo no improviso. Era muito pouco preparo e pouca estrutura. Os amigos se ajudavam. Aprendemos a fazer, fazendo. Para nós aquilo foi grande, importante, relevante”.
O show de 1984 marcou tanto a história do Rock Nacional, que dois anos depois, a música que deu o nome a esse encontro seria o primeiro single de sucesso do Capital Inicial, emplacando entre as mais tocadas nas rádios brasileiras.
Além dessas comemorações, várias outras farão parte do grande encontro. Capital vai receber Zélia Duncan pela primeira vez depois do emblemático “Acústico MTV”, gravado em 2000. Outro ponto forte do show será a banda Scalene, que – em hiato desde 2022 – volta para esse show único.
Presentes na primeira versão em 1984, Plebe Rude cantará seus maiores sucessos; e Bonfá, que vem representando a Legião Urbana, e ficou na lembrança de todos os fãs desenhando o primeiro pôster do festival, reviverá essas recordações.
O Música Urbana, em 2024, é uma produção da Bonus Track e tendo como agência criativa a MangoLab.