O Capital Inicial chega ao fim de 2020 comemorando o 1º lugar das rádios para “Incondicionalmente”, faixa recém-lançada pela banda a pedido dos fãs. A música lidera a parada de pop/rock nacional, de acordo com a última atualização da Crowley, empresa que monitora as faixas tocadas nas principais rádios do país.
Após alguns meses vivendo o isolamento social, a banda resolveu criar um presente de final de ano para seus fãs. Para isso bolou uma batalha de músicas “Lado B” de sua carreira. Foram 16 canções que participaram dessa ‘brincadeira’ escolhidas a dedo por Dinho Ouro Preto, Fê Lemos e Flávio Lemos. “Incondicionalmente” foi a ganhadora! É uma música do disco Rosas e Vinho Tinto (2002), e foi regravada em novembro.
“Jogamos a música no liquidificador… e saiu outra canção”, diz o vocalista Dinho Ouro Preto. A faixa vem acompanhada de clipe preto e branco, que mostra Dinho, Fê, Flávio e Yves Passarell acompanhados de Fabiano Carelli, interpretando a música. A direção do vídeo é de Batman Zavareze.
A banda não ficou de fora do ‘novo normal’, passou pelos percalços que estamos vivendo no cenário atual. Na véspera da gravação da música e vídeo, o tecladista Robledo Silva, que acompanha o Capital há mais de 10 anos, testou positivo para a Covid-19 e não pôde participar da gravação, no Estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro.
A solução encontrada pelo produtor musical Liminha foi conectar Robledo remotamente com a banda, para que ele pudesse participar de todo o processo criativo.
O público que esteve presente na volta do Capital aos palcos no dia 28 de novembro em São Paulo, já escutou a canção ao vivo. Mas a banda já tem planos definidos para o primeiro semestre de 2021: um novo projeto acústico será lançado em abril.
Assista ao clipe de “Incondicionalmente” e a um bate-papo com Dinho Ouro Preto falando sobre a música: