in

Capa da XXL, Nicki Minaj fala sobre sua importância para o hip-hop


Nicki Minaj estampa uma das capas da edição especial do 20º aniversário da revista XXL, especializada em hip-hop. A rapper, que andava sumida do Twitter, quebrou o hiato virtual com a divulgação das fotos que fez para a publicação. Na entrevista, ela fala sobre seu papel na indústria do hip-hop nesses últimos anos. Confira:

“Meu papel no hip-hop tem sido super único, porque, quando meu primeiro álbum saiu, fazia muito tempo que o álbum de uma mulher rapper havia sido platina. Não havia uma grande presença feminina no rap antes de eu aparecer. Meu papel, então, foi reintroduzir a coisa da mulher rapper à cultura pop. Eu me aliei a diversas macas e pude mostrar que uma mulher rapper pode vender produtos. Maquiagem, batom, esmalte, fone de ouvido ou qualquer coisa assim. Eu acho que as mulheres rappers sempre foram demais e influentes, mas acho que cheguei em um momento em que os grandes negócios estavam prestavam atenção nisso, então fui capaz de capitalizar muitos contratos”.

Tem também esse vídeo, divulgado pelo site da XXL:

Na entrevista, Nicki Minaj também relembrou como foi bem recebida pelos colegas de segmento no início de sua carreira. “No meu primeiro álbum, eu tive participações de Eminem e Kanye [West]. Eu tinha participado do álbum do Kanye em uma música com Jay Z. Eu tive muitos grandes nomes no meu primeiro álbum. Eu não acho que isso tenha acontecido antes com um álbum de rap feminino. Eu me lembro que toda vez que eu escrevia um verso para ‘Roman’s Revenge’ e mandava para Eminem, ele me mandava um verso novo de volta. Era competitivo. Foi divertido. Eu acho que todos os grandes artistas masculinos me trataram com senso de respeito como MC. Eles me levaram a sério. Se eles estavam em uma faixa comigo, sabiam que tinham que vir com tudo. Eu me sinto super orgulhosa de trazer isso como uma rapper feminina”, disse.

As outras opções de capa da XXL trazem nomes como 50 Cent, Diddy, Wiz Khalifa, Cam’Ron, Lil Uzi Vert, Migos, Snoop Dogg, PushaT, Future, The Lox, E-40, Birdman, Run the Jewels, Yo Gotti, Gucci Mane, Tech N9ne, T.I. e Sremmurd.