Harry Styles sem camisa Vogue
Foto: Tyler Mitchell, Vogue
in ,

Capa da Vogue, Harry Styles conta como seu estilo é libertador

Cantor desafia os paradigmas de gênero e se sente muito bem.

Harry Styles não só faz muito sucesso no mundo da música, como também virou um ícone da moda. Ele é referência por seu estilo, e desafia os paradigmas de gênero. Por ter essa grande influencia, ele é capa da nova edição da revista VOGUE, uma das maiores quando se trata de moda.

Estilo sem barreiras

Para quem é fã dele, não estranha que ele use roupas que normalmente seriam comuns no guarda-roupa feminino. Vestidos e saias se misturam com ternos, calças e looks sem camisa.

Harry Styles
Foto: Tyler Mitchell, Vogue

“Eu me pego olhando para roupas femininas, pensando que são incríveis”, disse Styles.

No entanto, nem sempre foi assim. Essa mudança de estilo veio com o tempo e com a parceria com o estilista Harry Lambert.

Harry Styles
Foto: Tyler Mitchell, Vogue

Ele simplesmente se diverte com roupas, e foi daí que eu tirei isso”, diz Styles sobre Lambert. “Ele não leva isso muito a sério, o que significa que eu não levo muito a sério”, explica.

Evolução

A evolução foi natural. Em seu primeiro encontro com Lambert, o estilista propôs uma calça flare, aquela “boca de sino”. “Isso é loucura“, lembra o cantor da sua primeira reação. Agora ele declara que “você nunca pode se vestir demais. Não existe tal coisa. As pessoas que eu admirava na música – Prince, David Bowie, Elvis, Freddie Mercury e Elton John – eles são tão de fazer espetáculo. Quando criança, era completamente alucinante. Agora vou vestir algo que pareça realmente extravagante, e não me sinto maluco usando isso“, refletiu.

Harry Styles
Foto: Tyler Mitchell, Vogue

Ele continua: “Eu acho que se você conseguir algo que o sinta incrível, é como uma roupa de super-herói. As roupas existem para se divertir, experimentar e brincar. O que é realmente empolgante é que todas essas linhas estão simplesmente se desintegrando. Quando você acha que há roupas para homens e há roupas para mulheres, uma vez que você remove quaisquer barreiras, obviamente você abre a arena na qual você pode jogar. Eu vou às lojas às vezes, e me pego olhando para as roupas das mulheres pensando que são incríveis. É como qualquer coisa – sempre que você coloca barreiras em sua própria vida, está apenas se limitando. Há tanta alegria em brincar com roupas. Eu realmente nunca pensei muito sobre o que isso significa – simplesmente se torna essa parte estendida da criação de algo”, reflete.

Harry Styles
Foto: Tyler Mitchell, Vogue

Fine Line

Além de moda, Harry Styles também falou sobre música, já que ele está fazendo muito sucesso com o álbum “Fine Line“. Com seu álbum de estreia, “eu estava descobrindo muito qual era o meu som como artista solo”, disse ele. “Posso ver todos os lugares onde quase parecia que estava jogando boliche com o para-choque levantado. Acho que com o segundo álbum eu deixei de lado o medo de errar e… foi muito alegre e realmente bom. Acho que com a música é muito importante evoluir – e isso se estende a roupas e vídeos e tudo mais. É por isso que você olha para trás, para David Bowie com Ziggy Stardust ou os Beatles e suas diferentes épocas – essa coragem é super inspiradora”, afirma.

Harry Styles
Foto: Tyler Mitchell, Vogue

One Direction

Sobre a época do One Direction, ele relembra com carinho: “Acho que o típico é sair de uma banda como essa e quase sentir que tem que se desculpar por estar nela”, disse. “Mas eu amei meu tempo lá. Era tudo novo para mim e estava tentando aprender o máximo que podia. Eu queria mergulhar … Acho que é provavelmente por isso que gosto de viajar agora – absorvendo coisas“.

Harry Styles
Foto: Tyler Mitchell, Vogue

Em um futuro pós-COVID, ele está contemplando uma mudança temporária para Tóquio, explicando que “há um respeito e uma quietude que eu realmente amei todas as vezes que estive lá”.

Veja mais fotos:

Harry Styles
Foto: Tyler Mitchell, Vogue
Harry Styles
Foto: Tyler Mitchell, Vogue
Harry Styles
Foto: Tyler Mitchell, Vogue
Harry Styles
Foto: Tyler Mitchell, Vogue

Escrito por Caian Nunes

Beijo de Judas

Carol Biazin dá um grito de desabafo no novo clipe “Beijo de Judas”

A Fazenda: Mirella pede sinal de Lucas no “Hora do Faro”