in

Capa da Quem, Anitta fala sobre possibilidade do fracasso internacional

Medo. Fracasso. Administração da ansiedade. Cautela. Enfim, tudo isso e muito mais está em pauta na entrevista que Anitta concedeu para a nova edição da revista digital Quem Acontece, que a traz na capa. “Se a gente tiver medo, a gente não faz. Tenho a consciência da possibilidade. Tenho consciência de que é possível tanto o sucesso quanto o fracasso. Você vai em frente e a vida não acaba. Morei em Honório, tinha minha vida lá e era super feliz. Tenho minha carreira no Brasil e sou super feliz. Posso crescer e ser feliz, posso não crescer… Mas medo eu não tenho”, ela diz.

O tema é, claro, a carreira internacional. Ultimamente, é só sobre isso que as pessoas querem saber. O projeto “CheckMate” marca a aposta da brasileira no mercado externo, com singles em inglês. O próximo será em espanhol, com J Balvin. É o repertório que a apresenta de vez para o mundo. “Fico muito feliz em ver a torcida das pessoas e em ver que elas acreditam que eu possa acontecer lá, mas tento não me sentir pressionada e informar ao público que essa não é uma tarefa fácil. Se fosse, teríamos outros casos e não temos. Tento dizer para galera que pode não se concretizar e não tem problema nenhum. A gente não tem que deixar de fazer por medo de fracassar. Fracasso pode ocorrer, eu não estou imune a ele. Se não der certo, vou ter a convicção de que fiz tudo da melhor maneira possível. Fiz tudo pra que acontecesse”, avalia.

A maior preocupação da estrela pop é batalhar pela carreira internacional sem perder o público no Brasil. Lançar-se no mercado global exige muitas viagens e dedicação de tempo. Mas ela também tem sua agenda no Brasil. “É uma coisa que não vai ser rápida, assim como não foi no meu país. É mais difícil ainda porque ninguém fez isso ainda antes. É começar do zero”, fala, “O primeiro passo é muito difícil. Entrar num terreno que já está capinado e correr por ele é muito mais fácil do que ter que capinar tudo”.

Escrito por Leonardo Torres

Você quer dança? Veja o clipe novo de Jennifer Lopez, “Amor, Amor, Amor”

Adore Delano revela interesse em parceria com Pabllo Vittar