No dia em que lançou sua nova música, “Tócame”, como o primeiro passo de uma nova etapa de sua carreira internacional, agora com contrato com a Warner Records, Anitta também se destaca como capa da edição digital da prestigada revista V Magazine.
Descrita como a “Madonna do Brasil”, para a nova edição da revista, Anitta estrela um ensaio fotográfico exclusivo, que contou com a Direção de Moda de Nicola Formichetti, que trabalha diretamente com Lady Gaga, e foi entrevistada por Diplo, um de seus grandes amigos e longo parceiro de trabalho, tendo inúmeras colaborações, seja nos trabalhos do DJ com o Major Lazer, seja nos trabalhos da carioca.
Brazilian bombshell and global superstar @Anitta is V Magazine’s next digital cover star! The pop phenom speaks to @diplo about smashing stigmas, politics, and her US debut single #Tócame: https://t.co/mbxAjmRbb0 pic.twitter.com/PxNqj90Uda
— V Magazine (@vmagazine) July 10, 2020
Diplo entrevista Anitta
Na entrevista para a edição digital da V Magazine, Diplo ficou encarregado de entrevistar Anitta e com a intimidade que os dois já possuem, ficou claro que o papo fluiu de forma muito fácil e com muita rasgação de seda, uma forma de um depoimento do próprio Diplo sobre a artista que Anitta é.
“As pessoas não percebem que, tipo, você faz literalmente tudo. Eu trabalho com artistas que são tipo, ‘Eu não sei… Eu fiz um show quatro dias atrás.’ E eu fico tipo, ‘Anitta faria 50 shows!’ E então faria um videoclipe, parecendo mais gostosa que todo mundo. Sem dormir, iria pra academia na manhã seguinte, e então viajaria de volta pro Brasil para uma festa. Eu uso você como uma desculpa para trabalhar mais duro… Outra história da Anitta que eu tenho é que quando você viajou do Brasil pro Marrocos por um dia, para gravar um clipe. Também é p**a maluco”, afirmou Diplo.
Ambos os artistas têm uma forte ligação com o Rio de Janeiro. Claro, Anitta é carioca e o Diplo morou bastante tempo na cidade anos atrás, por isso não tinha como evitar de falar do Rio de Janeiro nessa conversa.
“Eu sempre fui obcecado pelo Brasil e você é a primeira pessoa que realmente explicou a beleza do país. Você é como uma enciclopédia para mim e eu realmente agradeço tudo o que você tem feito pela música brasileira, globalmente. Sim, se o Rio pudesse ser uma pessoa, seria você”, afirmou Diplo. “Você pode explicar porque você é do jeito que é? Tipo, o que foi que criou você? É por ser do Rio?”, questionou o DJ.
“Quero dizer, eu acho que é porque em sou de uma parte do Rio… Eu tive uma vida simples – minha família não era uma família com dinheiro. Então eu precisava ser criativa para fazer as coisas. E também, com essa vibe de festa que o país, especialmente o Rio, tem… Nascer no meio dessa boa bagunça me fez querer criar oportunidades para mim mesma. O que fosse necessário fazer para alcançar meu objetivo, eu faria. Quando eu era pobre, eu não tive as oportunidades ou estrutura para fazer o que eu queria. Então eu tive que criar minha própria estrutura. É isso o que eu acho”, explicou Anitta.
Conhecida por fazer o que quer e falar o que pensa, Anitta também explicou que isso ajudou outras mulheres de alguma forma. “Isso é bom, porque outras artistas mulheres me falaram que eu ajudei a fazer as coisas menos difíceis para elas. Porque eu já tinha pegado todas as pedras que as pessoas estavam jogando em mim”, explica Anitta.
“Eu gosto de impulsionar novos artistas, sabe? Se alguém está bombando ou é super talentoso, eu sei que se eu der apenas um empurrãozinho, eles irão ainda mais longe. Eu acho que você faz isso também”, afirmou a cantora.
A conversa entre Diplo e Anitta, claro, também não poderia deixar de passar por política, com os dois países, Estados Unidos e Brasil, governados por presidentes controversos, amplamente relacionados à racismo, misoginia, xenofobia e homofobia.
“Eu estou em um lugar privilegiado por conta de ser quem sou, mas muitas pessoas aqui estão sofrendo muito. O presidente não apoia nada ou ninguém. Ele não tem qualquer respeito pelas vítimas. Estou tentando encontrar maneiras de educar as pessoas através do meu Instagram. Toda sexta eu faço aulas de política para ajudar minha audiência a entender o que está acontecendo no país”, afirmou Anitta.
E sobre músicas novas? Com um álbum produzido por Ryan Tedder no forno pra sair a qualquer momento, Anitta garantiu que não para de trabalhar.
“Estamos produzindo musicas novas! Quer dizer, acabamos de produzir tudo! Estamos trazendo algumas coisas do Brasil, então as pessoas do Brasil se sentirão representadas de alguma maneira. É metade inglês, metade espanhol com algumas palavras de português no meio. É basicamente eu apresentando cultura brasileira para o mundo. Este álbum é maravilhoso! Sinto que é a melhor coisa que já fiz. Eu escuto ele todo dia!
Um dos clipes eu fiz antes da quarentena, aqui no Brasil. Os outros vamos filmar quando a quarentena acabar. Espero que seja logo!”
Confira mais fotos: