#Noticias

Cantores de K-pop Jung Joon-Young e Choi Jong-Hoo são presos por abuso sexual

Casos de abuso sexual e suicídio têm revelado o lado negro da indústria.

Mais dois artistas de K-pop foram condenados por abuso sexual. Nesta sexta (29), uma corte na Coreia do Sul sentenciou Jung Joon-young a seis anos de prisão e Choi Jong-hoon (dos grupos F.T. Island, A3/F.T. Triple) a cinco anos.

Segundo as autoridades, os dois foram condenados por participar de um ato ilícito, em que múltiplas pessoas colaboraram para ter relações sexuais não consensuais com alguém que estava inconsciente ou incapaz de se defender. Jung também foi condenado por gravar vídeos durante o ato e compartilhar em um grupo online. 

A investigação começou no início deste ano e chocou o país. Recentemente, diferentes casos de abuso sexual e suicídios têm revelado o lado sujo da indústria coreana. Mulheres e trainees têm acusado que foram forçadas a ter relações sexuais com homens poderosos. 

No domingo, a cantora e atriz Goo Hara foi encontrada morta em sua casa em Seul. Antes de morrer, ela sofreu bullying virtual depois de entrar em uma disputa pública com o ex namorado, que a ameaçou de divulgar um vídeo em que fazia sexo com ela. No mês passado, outra estrela foi encontrada morta em casa: Sulli já tinha falado sobre as críticas online que recebia sobre seu estilo de vida. 

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile