Morreu nesta quarta-feira, 26, aos 56 anos, a cantora Sinéad O’Connor, noticiou o jornal Irish Times. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Sinéad. Família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, informou, em nota, a família da cantora. A causa da morte não foi revelada. Ela ganhou fama mundial com a música “Nothing Compares 2 U”, cover do cantor Prince, lançado em 1990.
LEIA MAIS:
Kevin Spacey é inocentado em caso de agressão sexual a quatro homens
Globo anuncia exibição de “Xuxa – O Documentário” na TV
The Lady and the Legend: Filho anuncia doc de Tony Bennett com Lady Gaga
No ano passado, ela perdeu o filho Shane O’Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na Irlanda. Na época, comentou que ele “decidiu encerrar sua luta terrena”, já que enfrentava depressão e pensamentos suicidas.
Ainda no âmbito da saúde mental, nos últimos anos, a de Sinéad volta e meia ganhava a mídia. Em vídeo publicado em suas redes sociais em 2017, ela revelou que estava tendo ajuda psiquiátrica para se manter bem e falou sobre o estigma de ser diagnosticada com transtornos mentais.
LEIA MAIS:
“Missão: Impossível” fatura 64% menos com estreia de “Barbie” e “Oppenheimer”
A cantora é um dos nomes artísticos mais marcantes do início da década de 90. Com a balada “Nothing Compares 2 U”, do disco “I Do Not Want What I Haven’t Got”, ela ganhou o single do ano da Billboard, trofeus no MTV VMA e foi indicada ao Grammy Awards de 1991. O primeiro álbum é o elogiado “The Lion and The Cobra”, de 1987.
Sinéad O’Connor é conhecida também por suas críticas à Igreja Católica, ela rasgou a foto do Papa após cantar “War”, do Bob Marley, no SNL, como protesto às denúncias de abuso infantil, e por suas falas em favor do direito das mulheres.
(Por Bruna Cora)