in ,

Cantora mexicana Yrma Lydya, de 21 anos, é vítima de feminicídio

A artista foi assassinada pelo próprio marido na noite da última quinta-feira (23)

Cantora mexicana Yrma Lydya, de 21 anos, é vítima de feminicídio
(Foto: Instagram @yrma_lydya)

A cantora Yrma Lydia, de 21 anos, teve sua morte confirmada neste sábado (25) pela imprensa mexicana. Ela foi vítima de feminicídio, assassinada a tiros pelo próprio marido, no restaurante Suntory Del Valle, na zona sul da Cidade do México. O crime aconteceu na última quinta-feira (23).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Yrma Lydya (@yrma_lydya)

Leia mais:

Yrma Lydia era casada com o advogado Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos. De acordo com a publicação do jornal El Universal e informações do Ministério Público do país, uma equipe de resgate chegou a ser acionada para atender a cantora. Contudo, ao chegarem ao local, perceberam que ela já não apresentava mais sinais vitais devido aos ferimentos provocados pelas balas.

“Um homem atirou três vezes em sua esposa, ele já está detido junto com outra mulher que o acompanhava”, disse Omar García Harfuch, secretário de Segurança da Cidade do México.

Ademais, segundo o jornal El Heraldo de México, a cantora deixou uma série de desenhos e palavras em uma toalha de papel: problemas de sangue, defeito, diabetes, desonesto, começar todo dia, o começo eram algumas das menções. Testemunhas relatam que, antes do crime, ela e o marido estavam discutindo.

Família de Yrma Lydya se manifesta

Primeiramente, disseram: “Agradecemos as demonstrações de carinho para com Yrma Lydya e nossa família. No momento não haverá declaração. Pedimos sua compreensão e seu apoio nestes tempos difíceis”, diz o texto publicado no perfil oficial da cantora no Instagram. Em conclusão, foi dito:

“Recordemos Yrma Lydia com tanto talento, alegria e entusiasmo pela vida como tinha”.

Carreira de Yrma Lydya

A cantora iniciou sua carreira ainda na infância, com dois anos, quando teve aulas de balé. Yrma Lydya liberou seu primeiro álbum em 2015, o “God’s Gift”. Em seguida, no ano de 2017, ela lançou “Talking”, quando começou a se apresentar na televisão e em shows. Em 2019, estreou o álbum “Eternamente”.

Além disso, Yrma Lydya recebeu o Prêmio Nacional de Cultura e o Doutor Honoris Causa por contribuições à cultura e méritos próprios, concedidos pela Câmara dos Deputados do México.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

aespa confirma 1ª performance de “Life’s Too Short” nos EUA

aespa fará performance de “Life’s Too Short” na TV norte-americana

Olivia Rodrigo e Lily Allen protestam contra Suprema Corte dos EUA no Glastonbury