A cantora Mandisa, revelada pelo programa “American Idol” e vencedora de um prêmio Grammy, morreu na última quinta-feira (18), aos 47 anos. Ela foi encontrada sem vida em sua casa segundo comunicado emitido por um representante, mas a causa da morte não foi revelada até o fechamento desta matéria.
LEIA MAIS:
- Flea faz homenagem para fã brasileira do Red Hot Chili Peppers que morreu inesperadamente
- Luísa Sonza viaja para velório de fã que morreu após luta contra câncer
- Fã de Anitta morre vítima de acidente e tem cortejo ao som de “Envolver”; veja!
“Podemos confirmar que ontem Mandisa foi encontrada morta em sua casa. No momento, não sabemos a causa da morte nem mais detalhes. Pedimos suas orações para a família e o círculo de amigos mais próximos dela durante esse momento incrivelmente difícil. Mandisa era uma voz de encorajamento e verdade para as pessoas que enfrentavam os desafios da vida em todo o mundo”, diz a nota completa.
Nascida e criada em nasceu e foi criada em Citrus Heights, na Califórnia, Mandisa e estudou música na faculdade antes de fazer um teste para o reality show “American Idol”, em 2005. Ela ganhou projeção nacional na 5ª temporada do programa, exibida em 2006, e chegou ao top 10. No fim, a edição foi vencida por Taylor Hicks.
No ano seguinte, em 2007, a cantora se lançou no gospel e alcançou o primeiro lugar nas paradas de música cristã com o álbum “True Beauty”, que foi indicado ao Grammy. Nos anos seguintes, outros três discos também renderam-lhe nomeações — “True Beauty, Freedom” (2009), “What If We Were Real” (2011) e “Overcomer” (2013), este último venceu a categoria de melhor álbum do segmento. O último projeto, por sua vez, foi lançado em 2017 e se chama “Out of the dark”.