A trágica morte de uma cantora malaia de 26 anos, que em breve se tornaria noiva, deixou a imprensa internacional em choque. Xu Jialing foi esfaqueada até a morte na última segunda-feira (18) por um homem de 44 anos que dizia ser seu fã. De acordo com o relatório policial, o assassino estava perseguindo a jovem desde 2021.
LEIA MAIS:
- BTS, NewJeans, BLACKPINK e mais K-Pop entram na lista de Top Grupos do Spotify em 2023
- Jungkook é único artista de K-Pop a figurar ranking do anual do Spotify
- JYP Entertainment anuncia parceria com a Live Nation para expandir negócios de turnês para artistas do K-Pop
Conforme noticiado pelo Koreaboo, Xu Jialing era uma cantora local e aceitou se encontrar com o fã após diversas exigências do mesmo. Os dois foram até um restaurante e, na hora de ir embora, começaram a discutir. Do lado de fora, perto de seu carro, o homem esfaqueou a jovem oito vezes.
A publicação afirma que o assassino levou o corpo de Xu Jialing para sua casa, tentou reanimá-la e depois decidiu tirar a própria vida com a mesma arma do crime. Porém, as autoridades chegaram no local após uma denúncia e o levaram até um hospital.
No momento da prisão, o homem inicialmente disse à polícia que era o namorado de Xu Jialing. Os membros da família dela, no entanto, nunca souberam da existência do suspeito. A polícia também confirmou que ele não tem antecedentes criminais e, se for considerado culpado, será condenado à morte ou enfrentará uma pena de prisão não superior a 40 anos. Ademais, a investigação revelou que ele a perseguia há praticamente dois anos.
Nas redes sociais, internautas lamentaram a tragédia, principalmente porque Xu Jialing estava com casamento marcado para o ano que vem.