Letrux levará o show “Noite de Climão” com banda completa pela primeira vez em Portugual entre os dias 23 e 29 de março! Romance, superação, amizade, franqueza, mistério, misticismo, sexualidade, gênero, infância, vida, morte, desvios e desvarios: tudo isso se conflui sob a estética vermelha do trabalho, “uma afirmação”, segundo Letrux, nova musa pop da cena independente brasileira. “O disco é dramático, apaixonante. Uso o vermelho como uma força, como paixão, como sangue. Estamos sangrando, mas estamos vivos e ainda apaixonados. Por que ou por quem não importa, mas ainda tem paixão correndo nas nossas veias e por isso estamos aqui”, completa.
Com repertório que contempla todas as músicas do disco como “Ninguém Perguntou Por Você”, “Flerte Revival”, “Além de Cavalos” e “Coisa Banho de Mar”, além de algumas surpresas pensadas especialmente para o público português, no concerto Letrux (voz) estará acompanha por Arthur Braganti (teclados), Natália Carrera (guitarra), Lourenço Vasconcelos (bateria), Martha V (guitarra e mpc) e Thiago Rebello (baixo). Das 11 músicas do álbum, sete contam com videoclipes já lançados, e outros quatro estão por vir.
Apaixonada pela cultura lusitana, sobretudo pela música e a literatura, é a terceira vez que Letrux se apresenta em Portugal. A primeira vez foi em 2013, quando ainda era líder da banda Letuce, um dos grupos precursores da nova cena brasileira. E a segunda vez foi em 2018, quando mostrou em duas casas de Lisboa uma versão reduzida e intimista de “Em Noite de Climão”, apelidada “Em Noite de Climinha”, realizadas num período de férias que passou em Portugal.
Letrux aproveitará a viagem para lançar, no dia 23, às 20h, no Le Baron Lisboa, o livro “Zaralha – Abri Minha Pasta” (Editora Guarda-Chuva), no qual reúne poesias e parte de um inusitado material guardado desde a sua infância. Lançado no Brasil em 2015, o livro reforça a aura divertida que marca o trabalho de Letrux.
Serviço
Letrux em “Noite de Climão” será apresentado para o público português em três ocasiões: será uma das atrações de abertura do Lisbon International Music Network (MIL), em Lisboa, no dia 27/03. No MIL, também participa num bate-papo no painel “Growing Trends: MPB – Música Pop Brasileira”, em 28/03. Nesse mesmo dia a banda se apresenta no Plano B, no Porto, e em 29/03, no Salão Brazil, em Coimbra, antes de regressar ao Brasil para tocar no Festival Lollapalooza 2019, em São Paulo.