Cantora de K-Pop se arrisca no português e faz cover da IZA
(Foto: Divulgação)
in ,

Cantora de K-Pop se arrisca no português e faz cover da IZA

BUDY postou vídeo cantando “Dona de Mim”.

A cantora de K-Pop BUDY, que fez seu debut em 2019, descobriu no Brasil um público forte para sua carreira. Por conta disso, ela decidiu presentear os fãs brasileiros com um cover de uma música daqui. A escolhida foi “Dona de Mim”, da IZA.

O cover feito por BUDY foi postado em seu canal no YouTube, onde também é possível ouvi-la cantando RBD, Camila Cabello, Tones and I, Sam Smith, Lady Gaga e Amy Winehouse. No vídeo, BUDY se arrisca no português e canta cheia de sotaque.

Veja o cover de “Dona de Mim”:

Quem é BUDY?

A cantora BUDY, cujo nome verdadeiro é Kim KyuRang, nasceu na Coreia do Sul em 1990. Ela se apresenta como cantora-compositora e seu primeiro álbum saiu em 2019. Ela gosta de misturar K-Pop, R&B, funk e jazz. Seu trabalho mais bem sucedido é o single “Stray Cat”, mas não chega a ser um sucesso. Ela trabalha de forma independente, sem suporte de uma grande produtora por trás.

Em uma entrevista recente ao Brasil, apontou Mallu Magalhães e Luan Santana como artistas de quem gosta. “Especialmente Mallu Magalhães. Foi a artista que achei atrativa por cantar com uma voz tão calmante”, disse ao jornal Extra.

Cantora de K-Pop se arrisca no português e faz cover da IZA
BUDY (Foto: Divulgação)

Cover do RBD também fez sucesso

Ainda com poucos seguidores nas redes sociais, BUDY identifica no público latino uma catapulta. Recentemente, fez sucesso com um cover de “Sálvame” do RBD.

“Eu pensei que seria bom gravar um cover de música latina para meus fãs, mostrando minha gratidão. E então eu comecei a dar uma olhada nas músicas latinas, e achei que seu ritmo único e melodia eram atraentes. Eu já tinha ouvido falar deles (RBD) e eu os achei ótimos artistas! Ainda que nosso estilo musical seja diferente, suas canções são muito agradáveis”, elogiou.

Veja o vídeo do cover de “Sálvame” do RBD:

Escrito por Leonardo Torres

Quanto vendeu cada álbum de Taylor Swift na semana de lançamento?

Fãs vão à loucura para definir ranking de homens mais bonitos de 2020