Na manhã deste último domingo, (29), uma tragédia aconteceu no município José de Freitas, no Piauí. A cantora Andreia Ribeiro se apresentava em um evento pré-Réveillon quando sofreu um mal súbito. Ao portal G1, o vice-prefeito da cidade, Antônio Abreu, disse que a cantora estava no palco quando se sentiu mal. “Andreia tirou uma foto que iria ser mandada para a mãe dela, começou a cantar uma outra música quando desmaiou”, explicou.
Também compositora, Andreia foi socorrida e levada para o Hospital Nossa Senhora do Livramento. Em seguida, foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde chegou às 5h30, segundo a assessoria da unidade de saúde. Segundo o O Povo Online, da Rede Nordeste, o prontuário médico indicou como causa da morte uma pneumonia.
De acordo com o marido e empresário da artista, Laércio Vasconcelos, ao fim da apresentação, Andreia se ajoelhou para agradecer ao público e, quando se levantou, deu um passo para trás e caiu. Na queda, bateu a cabeça, vomitou e inalou o vômito, que entrou no pulmão e a deixou bem debilitada. Ainda segundo a assessoria do HUT, Andreia morreu por volta das 8h30min. O corpo dela foi velado na Funerária Pax União, em Teresina, na tarde deste domingo (29).
Andreia Ribeiro morreu aos 34 anos e é natural de São Paulo. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento em razão do translado para a capital paulista. Além do marido, ela deixa dois filhos, de 16 e 18 anos. Andreia não relatou nenhum desconforto de saúde ao longo do tempo e praticava exercícios físicos regularmente. Segundo Vasconcelos, a cantora vivia o seu melhor momento em seus dez anos de carreira. Há um ano, a artista se apresentava em carreira solo depois de passar pelas bandas Forró de Paredão e Toda Boa. Nas redes sociais, fãs e admiradores lamentaram a morte nos perfis da cantora.