Rex Orange County, cantor britânico conhecido pelos sucessos “Best Friend” e “Pluto Projector”, enfrenta acusações de abuso sexual. De acordo com a imprensa internacional, uma mulher – que não teve seu nome divulgado – diz ter sido vítima dele em pelo menos seis ocasiões diferentes em Londres, na Inglaterra. O artista negou todas as alegações.
LEIA MAIS:
- Ricky Martin processa sobrinho que o acusou de abuso sexual
- Como ver o documentário sobre Armie Hammer, abusos e canibalismo?
- Ator David Júnior revela ter sofrido abuso sexual na infância
Conforme noticiado pela revista Variety, Rex Orange Counter, nome artístico de Alexander O’Conner, compareceu à Corte de Southwark Crown recentemente para prestar depoimento. Ele tem 24 anos de idade e declarou ser inocente das seis acusações. Existe uma data provisória de julgamento marcada para 3 de janeiro de 2023, mas enquanto isso ele segue liberado sob fiança incondicional.
Entenda o caso
A publicação teve acesso a detalhes do caso e relatou que, de acordo com a defesa da vítima, Rex Orange County teria agredido a mulher duas vezes na região de West End, em Londres, em 1º de junho de 2022 e mais quatro vezes no dia seguinte, além de uma vez em um táxi e outras três na casa, localizada no bairro de Notting Hill. À Variety, um representante do cantor declarou:
“Alex está chocado com as alegações, que ele nega, e espera limpar seu nome no tribunal. Ele não pode fazer mais comentários por causa do processo em andamento”.
LEIA MAIS:
- Ex-afilhada de R. Kelly diz que foi vítima de abuso antes dos 18
- Miranda Cosgrove diz que não sabia dos abusos sofridos por Jennette McCurdy
- Fantine Tho revela ter sido vítima de abuso sexual em reality show
ATENÇÃO: caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima deste tipo de violência, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.