in

Cantor francês, Charles Aznavour morre aos 94 anos; relembre a sua carreira!

Charles Aznavour morre em casa, na França, aos 94 anos. Foto: Divulgação

O cantor francês Charles Aznavour morreu nesta segunda-feira (01) em sua casa no Alpilles, na França, após voltar de uma turnê no Japão, segundo informações de um porta-voz do artista. Ao longo de 80 anos de carreira, Aznavour já interpretou músicas em francês, inglês, espanhol, russo, alemão, italiano, napolitano e armênio. A música “She”, gravada originalmente em 1974, em francês, com o título “Tous les visages de l’amour” (“Todos os rostos do amor”), se tornou o grande sucesso de sua carreira e conquistou o primeiro lugar nas paradas inglesas. Charles já fez duetos com grandes nomes da música como Frank Sinatra, Bono Vox, Céline Dion e Laura Pausini. Como compositor também já compôs músicas para Edit Piaf.

Como ator, Charles Aznavour atuou em mais de 60 filmes e também se destacou pelo seu trabalho filantrópico. Filho de armênios, Aznavour foi um nome importante na reivindicação de asilo para refugiados armênios e se tornou embaixador do país no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) desde 2009.

Charles Aznavour deixa seis filhos e até o momento da publicação não há informações sobre a causa da morte, nem local e horário do velório.

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Cardi B vai se entregar a polícia”, diz TMZ sobre nova confusão envolvendo a rapper

ROCKline: Panic! At The Disco prestará homenagem ao Queen no AMAs