in ,

Cantor de funk, MC Rodson é baleado durante tiroteio no Rio: “Estado estável”

MC Rodson ficou conhecido ao estourar com a música “Favela é Lugar de Paz”. Foto: YouTube

O cantor de funk Rodson Gomes, conhecido como MC Rodson, está entre os baleados durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) na madrugada desta a comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a produção do cantor, MC Rodson foi baleado enquanto passeava com a sua cadela.

De acordo com informações da assessoria do cantor, em entrevista para o jornal “Extra”, o estado de saúde do músico é estável. “Ele foi baleado no pulmão. Passou por uma cirurgia no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. Agora seu estado de saúde é estável”.

Quem é MC Rodson?

MC Rodson tem 30 anos e define o seu trabalho como: “abordar a realidade das comunidades do Rio de Janeiro através do som. Do Rio para Mundo. O Mc Rodson não faz apologia ao crime, não faz apologia ao tráfico, o Mc Rodson relata o que acontece na comunidade”. Ironicamente, a sua música mais conhecida se chama “Favela é Lugar de Paz”, que tem 21 milhões de visualizações no YouTube. Tanto na letra, como no clipe da canção, MC Rodson tenta desconstruir a imagem da favela como um lugar perigoso e celebra o potencial criativo e cultural das favelas!

Em sua conta do Twitter, a equipe do músico atualiza os fãs do seu estado de saúde!

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BTS se torna o primeiro nome sul-coreano a ultrapassar a marca de 1 bilhão de reproduções na Apple Music

ROCKline: Clássico de John Lennon “Gimme Some Truth” ganha novo vídeo; assista