Menu
in

“Cantar ao vivo na TV é uma das coisas mais estressantes de todas”, diz Madonna

A cantora Madonna deu uma entrevista à revista Rolling Stone logo após sua apresentação no Grammy Awards, no mês passado, e ela foi divulgada nesta semana. Então, o BRIT Awards e a queda não entraram na conversa. Mesmo assim, talvez prevendo o que poderia acontecer, a Rainha do Pop disse que gosta mais de ensaiar do que apresentar o resultado final. “Eu gostei do Grammy, mas depois que fiz, queria fazer de novo, só que melhor”, contou. “Cantar ao vivo na TV é uma das coisas mais estressantes de todas”.

Ela explica. Quando você erra algo em um show, é apenas um pequeno erro em uma apresentação de duas horas. Você falhou em uma música e tem outras 20 para mostrar do que é capaz. Na TV, não. “Quando você canta em uma premiação, não é o seu público. Você tem cinco minutos ou menos e fica tipo: ‘Canto para a plateia? Para as câmeras?’ É uma dor de cabeça”, pondera. “E há o aspecto televisivo disso, que é: quem sabe o que eles filmaram?”.

Então, é fácil entender porque ela prefere os ensaios do que as apresentações finais. Madonna acredita que seu forte é o processo criativo. “O processo é obviamente mais libertador do que entregar algo para que o mundo julgue, porque você tem que dizer ‘esse é o produto final’. Mas, na verdade, nunca está finalizado. Você deseja fazer de novo, ajustar um pouco mais, mudar as coisas. Isso que é arte”.

Compartilhe:

Sair da versão mobile