A Netflix bem que tentou deixar o cancelamento da série “Rebelde” em off, mas o protagonista Sérgio Mayer Mori confirmou que o programa acabou na 2ª temporada. “Não tenho ideia do porquê. Definitivamente, não foi decisão minha”, diz o mexicano.
Em entrevista ao site Hola, Sérgio Mayer Mori conta como soube do cancelamento. “Seria uma honra para mim fazer a 3ª, a 4ª e a 5ª temporadas. Mas não aconteceu. Foi a [decisão da] Netflix. Foram os produtores que nos falaram: ‘obrigado por tudo, galera, mas não haverá 3ª'”, lembra.
Leia mais:
- Rebelde brasileiro abrindo os shows da turnê do RBD?!; web reage
- Gordofobia, LGBTfobia e toxicidade: as problemáticas de “Rebelde”
- Preparem as gravatas! SBT confirma que irá reprisar “Rebelde”
- Música da IZA é cantada na série “Rebelde” da Netflix
“Rebelde” estreou sua 1ª temporada em janeiro de 2022, já com a 2ª temporada gravada. Era uma grande aposta da plataforma, e teve bastante investimento de marketing. Mas a série não alcançou os resultados esperados. A 2ª temporada foi lançada no mesmo ano, já sem nenhum tipo de divulgação, o que deixou os fãs em estado de alerta.
As músicas da 2ª temporada também nunca foram lançadas nas plataformas digitais, porque o contrato com a Sony Music já havia acabado. O elenco gravou as faixas inteiras, mas apenas trechos tocaram nos episódios. Os atores chegaram a fazer campanhas nas redes sociais, pedindo a renovação de “Rebelde”, mas não deu certo.
Mudanças no formato de “Rebelde” não deram certo
“Rebelde” é um formato original da argentina Cris Morena, que existe desde 2002 com o título “Rebelde Way”. Estreou como uma novela de 318 capítulos na Argentina, e foi exportada para vários países. Ganhou versões locais no México, no Brasil, na Índia, no Chile e em Portugal – sempre no formato de novela.
A Netflix, porém, quis fazer uma adaptação da trama para os dias atuais, em formato de série. Criou novos personagens, novas histórias, e apostou em referências ao passado e ao grupo pop mexicano RBD. O formato falhou em conquistar uma nova geração e também em conquistar o público que viu as outras versões e já está adulto.