A Netflix realizou o “TUDUM”, seu evento virtual para contar novidades de suas produções originais, e deixou “Rebelde” de fora. O elefante branco está na sala: a iminência de cancelamento da série. O TUDUM contemplou 120 títulos da Netflix. Se a empresa tivesse boas notícias sobre “Rebelde”, elas não teriam sido ditas ali?
O POPline apurou e nem os atores da série latina receberam uma posição sobre o destino de “Rebelde” até o momento. O que há, por enquanto, é uma desconfiança. “Rebelde” é uma produção cara, porque – fora o caráter musical que encarece qualquer projeto audiovisual – ela precisa deslocar e acomodar no México atores de países como Brasil (Giovanna Grigio), Colômbia (Jeronimo Cantillo) e Argentina (Franco Masini). Sem contrato de exclusividade, a maioria, inclusive, já está comprometida com outros trabalhos – às vezes até em outras plataformas.
Leia mais:
- E as músicas da 2ª temporada de “Rebelde”? Saem ou não saem? Ator responde!
- “Rebelde” fica fora do “TUDUM” e aumenta indícios de cancelamento
- Sob risco de cancelamento: os bastidores de “Rebelde” da Netflix
- “Rebelde”: 100 curiosidades sobre a 2ª temporada (com spoilers)
Saak torce para que haja 3ª temporada de “Rebelde”
Divulgando um single próprio para o Brasil, o ator e cantor mexicano Saak disse ao POPline que está torcendo para que a série seja renovada. “Ficou o suspense do que vai acontecer com Okane [seu personagem]. Tinham nos contado algumas ideias de para onde iriam certos personagens na 3ª temporada, mas não soubemos muito mais [depois disso]”, admite o artista.
“Eu estaria mentindo se dissesse que sei o que vai acontecer, porque ainda não sabemos. Esperamos que renovem. Eu seria o mais feliz se isso acontecesse. Cada vez que me encontro com os atores que estão aqui no México, como Sergio [Mayer Mori], [Lizeth] Selene, Azul [Guaita], e Andrea [Chaparro], sempre falamos sobre o quanto gostamos de fazer essas duas temporadas. Bem, no meu caso, uma. Gostaríamos muito de poder fazer a 3ª. Tomara que renovem para que possamos continuar fazendo esses personagens”, torce Saak.
Giovanna Grigio também está na torcida pela renovação
A atriz Giovanna Grigio, a Emília do reboot de “Rebelde”, está na torcida pela renovação da série da Netflix. Ela falou brevemente sobre o tema em sua participação no videocast “POD DAR ERRADO”. Ao discorrer sobre o romance lésbico na trama, declarou:
“A gente teve duas temporadas e teve a oportunidade de trabalhar a parte bonita dessa relaçao – uma representatividade feliz – e as nuances de desvio de caráter dos personagens também. O legal de ter duas temporadas é que a gente teve tempo para explorar isso. Tomara que renove, para a gente ter mais tempo”.