A Loading, canal na TV aberta visto como “a nova MTV”, encerrou as produções inéditas e ao vivo seis meses após sua estreia. A empresa fez uma demissão em massa na última quinta-feira (27) alegando corte de investimentos e, de agora em diante, passará apenas reprises de animes e programas.
De acordo com o site NaTelinha, a direção da Loading se reuniu com os funcionários da emissora para anunciar o encerramento da grade. Com isso, quase 60 pessoas foram demitidas.
A justificativa do executivo Anderson Abraços, conforme diz a publicação, é que a Kalunga, principal patrocinador da emissora, desistiu do investimento.
Nas redes sociais, a demissão em massa repercutiu, com direito a muitas declarações de funcionários que foram pegos de surpresa e críticas de fãs direcionadas à emissora.
Gente, a Loading acabou. Recebemos essa notícia às 17h. Não tem mais.
Obrigado a todo mundo que assistiu, interagiu, compartilhou. Estamos tentando absorver tudo o que aconteceu. Foi (e está sendo) muito louco.
Obrigado, de verdade. Vocês mudaram minha vida. ❤️
— GOLDENBOY 🌈 (@felipegoldenb) May 27, 2021
A galera da loading só recebeu notícia que o canal ia acabar hoje às 17h
Mano vai se fude kkkkk, imagina tá trabalhando e simplesmente te demitem sem dar aviso prévio
— bruno memeguy (@brunomemeguy) May 27, 2021
Ainda sobre o fim da Loading, fico triste pela maneira como tudo aconteceu: sem aviso, sem conversa, nem ao menos a chance de fazer programas de despedida e encerrar direitoh essa história com todo mundo que assistia.
Só puxaram da tomada.
— Prandas (@cprandoni) May 28, 2021
Mas essa não é a primeira vez que a Loading se envolve em uma polêmica com seus funcionários
Quatro dias após sua estreia em dezembro de 2020 a Loading demitiu a equipe do programa Metagaming. Tudo porque foi revelado que os funcionários trabalharam em condições precárias durante três meses antes do canal ir ao ar.
Atuação sem contrato assinado, falta de equipamentos decentes para a realização das atrações e ausência de protocolos para a proteção contra a Covid-19 foram algumas das críticas feitas ao Notícias da TV.
Além disso, a equipe também chegou a insinuar em suas redes sociais na época após sofrerem censuras de pautas por parte da direção.