in ,

Canal Loading demite todos os funcionários após 6 meses no ar

Empresa é alvo de polêmicas desde sua estreia

Fernanda Pineda, Fábio Gomes e Mariana Ayrez eram apresentadores do canal Loading (Foto: Divulgação)

A Loading, canal na TV aberta visto como “a nova MTV”, encerrou as produções inéditas e ao vivo seis meses após sua estreia. A empresa fez uma demissão em massa na última quinta-feira (27) alegando corte de investimentos e, de agora em diante, passará apenas reprises de animes e programas.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o site NaTelinha, a direção da Loading se reuniu com os funcionários da emissora para anunciar o encerramento da grade. Com isso, quase 60 pessoas foram demitidas.

A justificativa do executivo Anderson Abraços, conforme diz a publicação, é que a Kalunga, principal patrocinador da emissora, desistiu do investimento.

Nas redes sociais, a demissão em massa repercutiu, com direito a muitas declarações de funcionários que foram pegos de surpresa e críticas de fãs direcionadas à emissora.

Mas essa não é a primeira vez que a Loading se envolve em uma polêmica com seus funcionários

Quatro dias após sua estreia em dezembro de 2020 a Loading demitiu a equipe do programa Metagaming. Tudo porque foi revelado que os funcionários trabalharam em condições precárias durante três meses antes do canal ir ao ar.

Atuação sem contrato assinado, falta de equipamentos decentes para a realização das atrações e ausência de protocolos para a proteção contra a Covid-19 foram algumas das críticas feitas ao Notícias da TV.

Além disso, a equipe também chegou a insinuar em suas redes sociais na época após sofrerem censuras de pautas por parte da direção.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!