in

Campus Party reúne painéis gratuitos sobre música e inovação

Globo e Sony Music estão com programações na Campus Party Digital Edition sobre tecnologia, inovação, música e entretenimento

Campus Party reúne painéis gratuitos sobre música e inovação
Foto: Divulgação

A Campus Party Brasil iniciou hoje (22) a segunda edição da Campus Party Digital Edition. Contando com alguns dos maiores nomes do mercado quando o assunto é pensamento disruptivo, a plataforma de experiências traz conteúdo inovador, desafios, interação do público e novidades para o formato online e gratuito. A programação está disponível até o sábado, dia 24 de julho. Clique aqui para se inscrever.

Novas maneiras de trabalhar, diferentes jeitos de morar, modos alternativos de se viver. A vida pandêmica mudou drasticamente a sociedade, impulsionou novas tecnologias, alterou nossos hábitos diários e a forma como enxergamos o trabalho, saúde e bem estar. Esses são alguns dos assuntos que serão abordados durante a Campus Party Digital Edition.

O evento gratuito inclui a participação de players do mercado do entretenimento, como a Globo e a Sony Music.

Programação Globo – Campus Party

A partir de hoje, 22, a Globo embarca virtualmente na Campus Party Latam 2021, com dez painéis inéditos e conteúdos que debatem variados temas ligados a tecnologia e ao entretenimento. Os fãs do mundo tech poderão assistir ao descontraído painel ‘Globo Geek’, comandado pela apresentadora Rafa Kalimann e o humorista Edu Sterblitch.

A jornalista Sônia Bridi comanda um bate-papo sobre as tendências no mercado de áudio com o painel ‘Um Futuro Próximo para Podcasts’. E para finalizar o primeiro dia de debates, a mesa ‘Eu, Robô: A história por trás dos 5,5 mil textos no dia da eleição’ traz um case do G1 sobre o uso de dados durante a cobertura eleitoral.

Coincidindo com o dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, dia 23, os amantes de esporte e tecnologia poderão acompanhar o painel ‘Globo nas Olimpíadas 2021’, sob a batuta do jornalista Felipe Andreoli.

No mesmo dia, o ator Fernando Caruso comanda o painel ‘#VEMPRAGLOBO’, e fala como é trabalhar na empresa e sobre sua jornada de transformação em uma companhia mediatech. Fechando as programações do dia, a mesa ‘Globoplay tá ON’ discute sobre o mercado de streaming e mapeia as inovações da plataforma.

Agenda:

Palco: Reboot the World

  • 22/7 (quinta-feira) – 19h30: ‘Um Futuro Próximo para Podcasts’ – com a jornalista Sônia Bridi, o gerente Podcast da Globo, Fabio Silveira, Kenya Sade, uma das apresentadoras do podcast To na Trace e Carlos Merigo, fundador do B9 e apresentador do podcast Braincast.
  • 22/7 (quinta-feira) – 21h30: ‘Globo Geek’ – com a apresentadora Rafa Kalimann e o humorista Eduardo Sterblitch;
  • 23/7 (sexta-feira) – 13h: ‘Globo nas Olimpíadas 2021’ – com o jornalista Felipe Andreoli, a comentarista olímpica, Fabi Alvim, e a diretora de eventos esportivos da Globo, Joana Thimoteo;
  • 23/7 (sexta-feira) – 19h: ‘Globoplay tá On’ – com a apresentadora Tatiana Machado e o diretor de Tecnologia para Produtos Digitais Globo, Marcelo Souza;
  • 23/7 (sexta-feira) – 19h30: ‘#VEMPRAGLOBO’ – com o diretor de estratégia de marca e comunicação da Globo, Bernardo Magalhães, o ator Fernando Caruso, a gerente sênior de aquisição de talentos, Anna Letícia Azevedo, e o gerente sênior de desenvolvimento do Globoplay, Daniel Monteiro;
  • 24/7 (sábado) – 16h: ‘Se Joga no Digital’ – com a jornalista e apresentadora, Fernanda Gentil, e head de portifólio e performance digital da Globo, Renata Fernandes;
  • 24/7 (sábado) – 17h30: ‘Cartola FC’ – com a repórter Anna Helena Goebel, o gerente de produto do CartolaFC, Rafael Sbarai, e o especialista desenvolvedor da Globo, Alexandre Saboia;
  • 24/7 (sábado) – 19h: ‘Gexperience’ – com a atriz e apresentadora, Fabiana Karla, a CEO do Gexperience, Priscila Braga, o diretor de portfólio e licenciamento Globo, Guilherme Alt, e a head do hub de relações públicas e eventos da Globo, Duda Pereira.

Palco: Joy of Life

  • 22/7 (quinta-feira) – 19h: ‘Eu, Robô: A história por trás dos 5,5 mil textos no dia da eleição’ – com o repórter e apresentador da TV Globo, Cauê Fabiano, coordenador do núcleo de dados do G1, Thiago Reis, e o cientista de dados da Globo, Hector Iankovski;
  • 24/7 (sábado) – 19h: ‘Influência Digital como Ferramenta de Transformação Social’ – com o criador e protagonista da série 7CUMES do Canal Off, Gustavo Ziller, a alpinista Aretha Duarte, e o skatista, Ademar Lucas.

Programação Sony Music – Campus Party

De 22 a 24 de julho a Sony Music participa da Campus Party Digital Edition 2021, com conteúdos e ações de sua marca Filtr – original mente marca global de playlist da Sony Music que evoluiu para uma plataforma de entretenimento com o lançamento do Filtr Brasil – além de palestra sobre o mercado da música.

Ao longo da Campus Party os “campuseires” – como são conhecidos os participantes da CP – poderão ouvir diversas músicas através do “Perfil Filtr”, que é um perfil nos principais serviços de música com mais de 200 playlists e também apreciar uma seleção para o trabalho em casa – hábito que se tornou bastante comum para muitas pessoas por conta da pandemia – com a playlist Home Office por Campus Party.

Sony Music e a Campus Party também criaram missões específicas para a Digital Edition, para que os participantes possam se divertir com o Filtr Game ao longo do evento. O jogo funciona como um programa de milhagem, onde os usuários cumprem missões e acumulam “Filtr Coins” para poder trocar por produtos oficiais de artistas, exclusivos da Filtr Store.

Além do game e das músicas, no primeiro dia do evento a gravadora também irá promover uma palestra sobre o mercado da música no palco “Joy of Life by Magalu” – Goiás, às 18h. Com o tema “Music Business: Inovação e criatividade na era do consumo de música digital – muito além do streaming”, o diretor de Tecnologia e inovação da Sony Music, André Luiz, e a head de estratégia de playlists, Luciana Almeida, falarão sobre a indústria da música e as principais movimentações de um mercado que passou por grandes transformações nas últimas décadas, além do papel da inovação e da criatividade como ferramentas para gerar novas experiências para os usuários.

“Nós sabemos que a Campus Party é uma grande experiência tecnológica, que também se destaca pela promoção do empreendedorismo, criatividade e networking entre os participantes e vimos no evento online uma oportunidade de compartilhar com os campuseires o que temos feito ultimamente para oferecer mais e melhores experiências para o público, utilizando inovação e tecnologia focadas na música, explica Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music.

Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil ressalta a sinergia da marca com o universo do evento. “Estamos empolgados em contar com a Sony Music nesta edição, agregando conteúdos que nos ajudarão a proporcionar uma experiência disruptiva de integração e inclusão para os campuseires e toda comunidade”, completa Tonico.

Para participar da segunda edição da Campus Party Digital Edition e saber mais sobre todas as atrações do evento basta se inscrever no site clicando aqui. A participação no evento é totalmente gratuita.