Foto: TV GLOBO
in

Camila Queiroz acredita que TV Globo tentou puni-la por decisões contratuais

Atriz publicou nota a imprensa e aos fãs

A audiência de ‘Verdades Secretas‘ foi surpreendida pela saída conturbada da atriz Camila Queiroz da trama. A TV Globo divulgou uma nota, na tarde desta quarta-feira (17), afirmando que a intérprete de Angel não fazia mais parte do elenco da emissora por causa de “demandas inaceitáveis” exigidas por ela para a extensão do seu contrato com a empresa. A artista divulgou uma nota oficial para a imprensa e fãs em suas redes sociais no início da noite.

Leia mais:

No comunicado, Camila desmente a versão de que foi demitida da emissora. “Seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para o término das gravações de Verdades Secretas 2”, afirmou em nota.

Camila Queiroz não está mais no elenco de “Verdades Secretas 2” (Foto: Instagram/@camilaqueiroz)

O texto ainda afirma que a sinopse que Camila recebeu ao aceitar o convite era diferente dos rumos que a trama tomou com o início das gravações. “Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo”, continuou. A nota diz que uma diretora da casa chegou a enviar um pré-contrato manifestando interesse de manter a Queiroz na terceira temporada.

Camila teria sido pega de surpresa ao receber as últimas cenas da novela e percebido que os rumos da trama foram alterados.

“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com a TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz)

A nota ainda ressalta que Camila continua cumprindo os seus compromissos profissionais e nunca se recusou a gravar. “Tentou, de forma persistente, contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível”. Queiroz agradeceu aos fãs de “Angel” e lamentou a “decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui”.

Escrito por Douglas Françoza

Matuê e Rael se juntam a Dada Yute em “Aquarela Luz”; ouça trecho

“Adele One Night Only”: especial será exibido pelo Multishow e Canal Bis