Menu
in , ,

Camila Cabello e Shawn Mendes participam de protesto contra racismo nos EUA

Camila Cabello e Shawn Mendes quebraram o período de isolamento social para fazer um protesto em Miami, no domingo (31/5). O casal do pop participou da manifestação do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), movimento que combate o racismo nos Estados Unidos.

Saíram diversas fotos dos cantores com cartazes escritos “Black Lives Matter” no protesto. Camila e Shawn estavam de máscaras, como vários dos manifestantes, por conta da pandemia do coronavírus.

Veja imagens dos dois no protesto:

O protesto se fez emergencial nos Estados Unidos, depois que o vídeo de um policial assassinando um homem negro por asfixia viralizou na Internet. O motivo? O homem supostamente teria usado notas falsas em um mercado.

Protestos tem acontecido diariamente no país, em nome desse cidadão, George Floyd. Dada a repercussão, o policial foi preso e responderá por homicídio de terceiro grau. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no entanto, inflama os protestos, com declarações controversas.

Outros artistas também se manifestaram

Taylor Swift usou o Twitter para criticar a postura do presidente dos Estados Unidos após a morte de George Floyd. “Depois de alimentar o fogo da supremacia branca e do racismo em toda sua presidência, você tem coragem de fingir superioridade moral antes de ameaçar violência?”, questionou a cantora.

Ariana Grande também usou as redes sociais para protestar contra o racismo nos Estados Unidos. Ela pediu para que os fãs façam valer sua voz na próxima eleição presidencial. “Muitas coisas parecem assustadoras, perigosas e incertas agora”, escreveu a cantora, “mas há coisas no nosso controle: votar, falar com legisladores, responder ao Censo. O mais importante que você pode fazer agora é retomar o poder, se tornar um eleitor e saber quando é sua próxima eleição”.

Compartilhe:

Sair da versão mobile