Camila Cabello e Shawn Mendes quebraram o período de isolamento social para fazer um protesto em Miami, no domingo (31/5). O casal do pop participou da manifestação do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), movimento que combate o racismo nos Estados Unidos.
Saíram diversas fotos dos cantores com cartazes escritos “Black Lives Matter” no protesto. Camila e Shawn estavam de máscaras, como vários dos manifestantes, por conta da pandemia do coronavírus.
Veja imagens dos dois no protesto:
FOTO 📷
Shawn Mendes e Camila Cabello em um protesto contra o racismo hoje em Miami pic.twitter.com/JAB53qRQQq
— Chão Mendes #BlackLivesMatter ✊🏽✊🏾✊🏿 (@chaomendespage) June 1, 2020
🎥| Shawn e Camila em um protesto em Miami pic.twitter.com/RLGXpgb2TK
— Shawn Legendas ✊🏽✊🏾✊🏿 (@ShawnLegendas) May 31, 2020
Camila, Sinu e Shawn Mendes hoje na manifestação para o #BlackLivesMatter em Miami (via @ReefuhCheefuh) pic.twitter.com/zc6DpL38VN
— Camila Cabello Brasil (@CamilaCabelloBR) May 31, 2020
Shawn Mendes e Camila Cabello hoje mais cedo na manifestação #BlackLiveMatters, em Miami. pic.twitter.com/LmYYtDjHVi
— Portal Shawn Brasil (@PortalShawnBr_) May 31, 2020
EU SOU UMA MÃE MUITO ORGULHOSA!!
Camila junto com o Shawn Mendes em uma manifestação contra o racismo em Miami, EUA. #BlackLivesMatter pic.twitter.com/6d72UIBA1U
— Daily Camila Brasil (@dailycamilabra) May 31, 2020
O protesto se fez emergencial nos Estados Unidos, depois que o vídeo de um policial assassinando um homem negro por asfixia viralizou na Internet. O motivo? O homem supostamente teria usado notas falsas em um mercado.
Protestos tem acontecido diariamente no país, em nome desse cidadão, George Floyd. Dada a repercussão, o policial foi preso e responderá por homicídio de terceiro grau. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no entanto, inflama os protestos, com declarações controversas.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por camila (@camila_cabello) em
Outros artistas também se manifestaram
Taylor Swift usou o Twitter para criticar a postura do presidente dos Estados Unidos após a morte de George Floyd. “Depois de alimentar o fogo da supremacia branca e do racismo em toda sua presidência, você tem coragem de fingir superioridade moral antes de ameaçar violência?”, questionou a cantora.
After stoking the fires of white supremacy and racism your entire presidency, you have the nerve to feign moral superiority before threatening violence? ‘When the looting starts the shooting starts’??? We will vote you out in November. @realdonaldtrump
— Taylor Swift (@taylorswift13) May 29, 2020
Ariana Grande também usou as redes sociais para protestar contra o racismo nos Estados Unidos. Ela pediu para que os fãs façam valer sua voz na próxima eleição presidencial. “Muitas coisas parecem assustadoras, perigosas e incertas agora”, escreveu a cantora, “mas há coisas no nosso controle: votar, falar com legisladores, responder ao Censo. O mais importante que você pode fazer agora é retomar o poder, se tornar um eleitor e saber quando é sua próxima eleição”.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Ariana Grande (@arianagrande) em