Camila Cabello conseguiu com seu álbum solo o que nunca conseguiu como parte do Fifth Harmony: pegou o 1º lugar da Billboard 200, a parada de discos dos Estados Unidos. “Camila” debutou no topo do ranking, com 119 mil cópias equivalentes (vendas + streams) registrados na semana de lançamento no mercado americano. Deste número, 65 mil foram de vendas propriamente ditas – entre CDs e downloads.
MY ALBUM IS NUMBER 1 ON BILLBOARD HOT 200!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 IM CRYING ON THE STREET
Com isso, Camila Cabello se tornou a primeira mulher em três anos a chegar ao 1º lugar da Billboard 200 com um álbum de estreia. A última havia sido Meghan Trainor em 2015. Seus números foram acima do esperado pela indústria. Foram 15 mil cópias a mais que o álbum da trilha sonora “O Rei do Show”, 2º lugar na parada nesta semana (depois de ter liderado-a por duas semanas).
Além disso, a cantora se tornou a artista mais jovem a estrear o álbum de estreia no topo da lista americana desde Shawn Mendes em 2015. Camila Cabello tem 20 anos. Ela também é a mulher mais jovem a colocar seu primeiro álbum no topo da Billboard 200 desde Ariana Grande em 2013. Sucesso.