in

Camila Cabello diz que “I Have Questions” é sobre uma amizade – e não um romance


Quando Camila Cabello falou pela primeira vez sobre “I Have Questions”, pareceu ter escrito sobre um relacionamento amoroso que a deixou muito mal. Mas não é nada disso, segundo a cantora. Ela disse em uma entrevista de rádio nesta semana que a canção do álbum “The hurting, the healing, the loving” é sobre uma amizade – e não um romance. A repórter perguntou se ela já encontrou as respostas que buscava (é o que diz a letra), e Camila respondeu: “não, e não me importo mais. Essa música em específico não é sobre um garoto, não é um término de namoro. É mais sobre uma amizade. Definitivamente, há um ponto em que você acorda e percebe que isso não te magoa mais como antes, e esse é um sentimento tão bom”.

A composição, assinada por Camila, fala sobre sentir-se presa em quartos de hotéis olhando para a parede. Camila canta “Why don’t you care? I gave you all of me. My blood, my sweat, my heart, and my tears. Why don’t you care? I was there, I was there, when no one was. Now you’re gone and I’m here” (Por que você não se importa? Eu te dei tudo de mim. Meu sangue, meu suor, meu coração e minhas lágrimas. Por que você não se importa? Eu estava do seu lado quando ninguém estava. Agora você se foi e eu estou aqui).

A música foi escrita quando Camila estava em turnê com Fifth Harmony em 2016. É possível intuir que a letra trate da relação dela com uma das meninas. Afinal, a cantora já havia deixado claro que queria seguir carreira solo, e o grupo estava tendo divergências quanto a isso. Quem não se lembra da troca de comunicados e notas oficiais ofensivos em dezembro, quando ela saiu da girlband? Além do mais, o último compromisso de Camila com o 5H foi em um show de rádio nos Estados Unidos. Naquela ocasião, ela também se apresentou com Machine Gun Kelly, com o single “Bad Things”. A única que foi ver sua performance solo foi Dinah Jane.