Camila Cabello continua a divulgação do single “My Oh My” com uma grande conquista. A música conquistou o certificado de platina nos Estados Unidos, que equivale a um milhão de unidades comercializadas (downloads + equivalência de streams). O anúncio foi feito pela RIAA – Associação da Indústria Fonográfica da América, nesta segunda (4/5), e os fãs estão comemorando nas redes sociais.
“My Oh My” está há 21 semanas na Billboard Hot 100. O pico alcançado pela música foi o 12º lugar. É o segundo maior sucesso do álbum “Romance”, o mesmo que traz o hit “Señorita” (com Shawn Mendes), nº1 na parada americana. “My Oh My” também alcançou o 1º lugar nas paradas Pop Songs e Mainstream Top 40 e o Top 10 na Dance/Mix Show Airplay nos Estados Unidos. Desde o lançamento do disco, é uma das queridinhas do público.
Fora do país, “My Oh My” já coleciona outros certificados também. O single é platina na Austrália (70 mil cópias), ouro no México (30 mil) e Nova Zelândia (15 mil), e prata no Reino Unido (200 mil). O clipe atualmente está com 46 milhões de reproduções no Youtube.
Detalhe: “My Oh My” é uma faixa bônus no “Romance”. O disco, lançado em dezembro do ano passado, também foi certificado como platina nos Estados Unidos e alcançou o 3º lugar na Billboard 200. É o segundo álbum da carreira de Camila Cabello e daria origem a uma turnê nova neste mês. A cubana-americana estava com 46 shows agendados na Europa e na América do Norte até setembro, mas obviamente teve que suspender a agenda por conta da pandemia de coronavírus. Por enquanto, as datas ainda não foram remanejadas.
Para além da música, Camila Cabello também estava filmando a nova versão do filme “Cinderella” quando a crise mundial explodiu. As filmagens foram suspensas por tempo indeterminado. O longa-metragem marcará a estreia de Camila como atriz de cinema, dando vida ao papel-título. Seu sonho sempre foi ser uma princesa, então ela está prestes a realizar.
O filme tem roteiro e direção de Kay Cannon, responsável por episódios da séries de TV “Girlboss”, “New Girl” e “Um Maluco na TV”. Billy Porter fará a fada-madrinha e Nicholas Galitzne será o príncipe da Cinderella. Antes da pandemia, o filme tinha estreia marcada para 5 de fevereiro nos Estados Unidos. Dificilmente, isso será mantido. Todo o setor de entretenimento está tendo que se reprogramar diante do cenário de crise e isolamento social.