O Camarote Expresso 2222, primeiro camarote exclusivo para convidados do Carnaval de Salvador, é também uma das principais vitrines da maior festa de rua do planeta, para artistas e marcas. Clique aqui e saiba mais.
O Mundo da Música esteve no camarote e acompanhou as ativações das marcas durante o período da festa, desde a sexta-feira (21), que apostam no espaço e na relação direta com a música na maior festa de rua do planeta, para propagarem seus produtos e atuações.
A volta da Varanda Elétrica ao Expresso 2222 foi a principal novidade do badalado camarote da família Gil no Carnaval de Salvador.
Posicionada na parte frontal do espaço, a Varanda funcionou sempre nos intervalos entre a passagem de um trio elétrico e outro, não deixando o ritmo da festa cair. O som é projetado tanto para os convidados do espaço quanto para os foliões que estão na rua, chamados de foliões pipoca.
A cantora Illy Gouveia entoava levadas de samba reggae e axé music dos anos 1980 e 1990, nos intervalos entre um trio e outro, ou mesmo fazendo duetos com os cantores dos blocos. Quando Ivete Sangalo passou, por exemplo, na segunda-feira (24) puxando o bloco Coruja, Illy cantou, a pedido de Ivete, uma música do seu repertório, intitulada “Djanira”.
Francisco, João e José Gil, que juntos formam a banda Gilsons, abriram a noite musical na Varanda Elétrica do Camarote Expresso 2222 nesta terça-feira (25). Netos e filho de Gilberto Gil, o trio se juntou à cantora Illy para o último dia de programação musical do espaço.
Foto: Illy e Gilsons se encontram na Varanda Elétrica do Expresso 2222 | Créditos: Ulisses Dumas
Com apresentação da Bradesco Seguros, patrocinador máster que estreia nessa edição, o camarote contou, ainda com importantes parceiros: O Boticário, Diageo, representante das marcas Ketel One Vodka, Tanqueray Gin e Johnnie Walker, Canaã Alimentos e Grupo Carapreta, Solar Coca-Cola, Chandon, Sonho dos Pés e Shopping da Bahia.
Já entre as marcas apoiadoras estão: Casa Brasileira, Ferreira Costa, Suvinil, Virtua, Camil, Azeite Galo, Fazenda Futuro, Laticínios Davaca, Venturolli, Alegra Foods, Café 3 Corações, Coxa Coxinha, Di Lucca, DLM, Federicci, Haciendas, Hig Serv, Holambelo, La Fruta, Luminata, Tô de boa, Vitalmed, Kopenhagen e Magrela.
Boa parte das marcas apostaram em entregas de brindes, entre copos, eco-glitter, pochetes, produtos promocionais e ações com vínculo, a partir de publicações nas Redes Sociais.
Canaã Alimentos, Casa Brasileira e O Boticário, por exemplo, estiveram pela primeira vez no Expresso 2222.
Por sua vez, O Boticário, empresa brasileira de cosméticos, inaugurada em 1977, e detentora da maior rede franqueada do segmento no país, teve, entre outras ações no Expresso 2222, um salão de maquiagem e cabelo, usando produtos Match, e um espaço de massagem com os itens de Nativa SPA.
“Nós assinamos o patrocínio e trazemos a força da marca do O Boticário com muita alegria pra trazer a beleza para esse Carnaval.
O Nordeste para a a gente é uma praça muito estratégica. E quanto pensamos no nosso parceiro, o Camarote Expresso 2222 como um espaço onde estão as maiores badalações e marcas importantes, nós entendemos que essa parceria é boa para todo mundo”, afirma Adriano Amaral, Gerente Regional responsável pela parte Comercial do Grupo O Boticário.
Enquanto que a Solar Coca-Cola renova a parceria que acontece há 15 anos e esse ano contou com o lançamento do Coca-Cola Energy, nova bebida energética que até março, estará disponível em todo o Brasil.
Foto: Varanda Elétrica Camarote Expresso 2222 em 2020 | Créditos: Ulisses Dumas
A empresa referência em food service na Bahia, Canaã Alimentos, atua na distribuição de alimentos, em parceria com o Grupo Carapreta, ofereceu cortes nobres de diferentes tipos de carne, estreando também um novo serviço no camarote: carnes grelhadas assadas na hora.
Coração da paleta Angus, bife de chorizo Angus e Picanha Premium Angus são alguns dos cortes oferecidos aos convidados. Para o presidente da Canaã, Evilásio Souza, estrear no carnaval de Salvador ao lado da família Gil no Expresso 2222 é um grande privilégio. “É uma honra participar desse camarote tão tradicional”.
Foto: GIlberto Gil, anfitrião do Camarote Expresso 2222, acompanhando a passagem dos Filhos de Gandhy | Créditos: Ulisses Dumas
Já a Casa Brasileira foi a responsável pelos móveis planejados nos ambientes do camarote. A composição dos espaços exigiu um planejamento que levou em consideração funcionalidade, praticidade de montagem e design, elaborado em plantas 3D e com processos altamente tecnológicos.
Ao todo, foram mais de cinco mil quilos de móveis divididos entre mesas, armários e bancadas dos bares, restaurantes, café, área de credenciamento, salão de beleza, mesa de imprensa e espaço de customização.
A textura escolhida foi o crochê, que identifica em linhas os trajes utilizados pelo Cortejo Afro, grupo homenageado pelo camarote este ano. O destaque dos móveis foi a sustentabilidade, com uso de 100% de madeiras de reflorestamento, reciclagem de resíduos produzidos pela empresa, substituição do óleo diesel por GLP e em todo processo de produção.
Foto: Encontro do Cortejo Afro com a Timbalada na Varanda Elétrica do Expresso 2222 | Créditos: Ulisses Dumas
Os convidados aproveitam o camarote vestidos com camisetas com motivos tropicais assinadas pela FARM, uma das maiores marcas de moda do segmento jovem feminino no Brasil.
Mais de trinta marcas buscaram visibilidade no Camarote Expresso 2222, em um diálogo direto com a indústria musical.
Entender as ativações das marcas e a relação com a música, amplia as possibilidades de negócio e de crescimento do mercado da música.