Madonna está gravando cenas para videoclipes de seu novo álbum em Portugal. De vez em quando, ela mostra algo no Instagram, mas em geral tudo corre sob sigilo. Na última semana, no entanto, uma das gravações ganhou o noticiário português por conta de uma briga travada entre a Rainha do Pop e a Câmara Municipal de Sintra. Madonna queria entrar com um cavalo no hall principal palácio da Câmara para fazer uma das cenas e foi barrada.
A proposta apresentada por Madonna detalhava que a gravação seria de apenas 1h ou 1h30. Mas, por motivos de segurança, a Câmara Municipal vetou essa cena do cavalo. “O piso de madeira poderia ser danificado pelo animal”, diz uma fonte da Câmara ao jornal Expresso. Madonna, claro,não gostou. Segundo o Expresssa, os produtores tentaram de tudo para seguir o roteiro e até falaram que iam contatar o Primeiro Ministro.
– Em condição nenhuma deixaria entrar um cavalo no palácio. Não tem qualquer sentido! – diz o presidente da Câmara Basílio Horta – “A Madonna é uma artista, mas o palácio é de todos e não é para ser estragado. Há coisas que o dinheiro não paga. As pessoas sabem que pressão não funciona comigo. Se fosse um português, nem se atreveria a tentar.
O jornal informa que a música do clipe se chama “Indian Summer”. A cena vetada é de um “cavalo deitado no chão interagindo com a protagonista”. Outras cenas previstas eram “atriz deitada na cama de seu quarto”, “um grupo de bailarinas a ensaiar”, “protagonista circulando no corredor e pelo interior de algumas salas”.