in

Calvin Harris: “EDM não tem nada em comum com a música que amo fazer”

O DJ e produtor Calvin Harris não se considera um artista de EDM – a chamada “eletronic dance music”, que visa as pistas de dança. Pelo Twitter, o escocês rechaçou o rótulo e declarou que não se vê mais como parte desse movimento. “EDM tem feito músicas tristes e lentas, há anos. Não tem nada em comum com a música que amo fazer. Entre 2010 e 2014, a EDM era mais influenciada pela ‘house music’ para mim. De qualquer maneira, agora, estou fora da bolha e fazendo grandes músicas com cantores maravilhosos que soam como ‘house music’ para mim”, escreveu.

Entre os lançamentos mais recentes dele, estão “One Kiss” com Dua Lipa (2x platina no Reino Unido e platina nos Estados Unidos), “Promises” com Sam Smith (platina no Reino Unido) e “Checklist” e “Slow Down” com Normani. As músicas com Dua Lipa e Sam Smith renderam ao DJ duas lideranças no mesmo ano na parada de singles britânica.

Sobre um álbum novo, Calvin Harris diz que é “improvável”, porque ele “tem uma atenção muito curta hoje em dia”. Prefere trabalhar com singles e lançamentos avulsos. Seu último disco foi “Funk Wav Bounces Vol. 1”, lançado há um ano e meio.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anitta fala sobre feat. com Kevinho: “minha intenção é subir e levar um monte de gente comigo”

IZA é escalada para performance em evento pré-Grammy Latino