in

Calum Scott prepara relançamento de álbum com a emocionante história por trás do novo single “No Matter What”

A revelação do pop adulto britânico Calum Scott prepara para o final deste mês o relançamento do seu álbum de estreia “Only Human”. O projeto, que estreou direto no Top 10 do UK e colocou o single “Dancing On My Own” (regravação de Robyn) na vice-liderança da Official Single Charts, chega novamente às plataformas de streaming no dia 30 de novembro com quatro faixas adicionais.

“No Matter What” é a primeira das novidades a ser desvendada. A faixa tem composição do próprio Calum e toca em um assunto delicado: crescer e lidar com as dúvidas e bullying por sua sexualidade. Na letra, o artista ameniza o sofrimento mostrando o apoio de sua mãe: “porque eu te amo não importa o que”.

“Sem dúvidas é a música mais pessoal que já escrevi e a que tenho mais orgulho. Esta música é sobre solidão e sofrimento, mas tem um viés libertador do pós-experiência. O que eu amo mais nesta música é que ela não precisa ficar limitada em uma história sobre identidade sexual, mas fala sobre relacionamento entre pais e filhos e a aceitação como um todo”, disse sobre “No Matter What”.

A música começou a ser desvendada aos fãs um mês antes da estreia quando Calum deu um emocionante depoimento a convite do VEVO sobre assumir a homossexualidade. O vídeo foi compartilhado no “National Coming Out Day” – marcada para 11 de outubro com o intuito de estimular a conversa sobre questões LGBT. No vídeo, ele relembra o passado. “Lembro de pensar ‘o que há de errado comigo?’, ‘por que não posso ser igual a todo mundo?'” e o apoio fundamental da mãe.

O relançamento de “Only Human” coroa o sucesso do álbum de estreia do britânico. O disco foi lançado em março e chegou ao 1º lugar do iTunes em mais de 20 países, se aproxima de 2 bilhões de streams e 1,5 milhão de cópias vendidas equivalentes. Além de “Dancing On My Own”, já com certificado de platina em cinco países, Calum também celebra com “Only Human” o sucesso de outra faixa: “You Are The Reason”, single com certificado de ouro e 1 bilhão de streams.

Escrito por Amanda Faia

Azealia Banks se auto-proclama a “Madonna negra” e rainha cis gênero da cultura gay

Para sua nova reunião, Spice Girls trocam o famoso “Girl Power” por “People Power”