Foto: Divulgação/Reprodução Instragram
in

Calm e Universal Music criam playlist para dormir com sucessos de Katy Perry, Ariana Grande a Post Malone

Há quase dois anos o POPline.Biz é Mundo da Música alertou sobre a tendência de empresas que investem em músicas para relaxar. Analisando esse mercado, cresce a popularidade e o número de aplicativos e plataformas online com a proposta de trazerem um catálogo de músicas mais calmas, que ajudem o indivíduo a relaxar.

A novidade é que a Universal Music Group (UMG) se uniu ao app Calm para criar uma nova playlist intitulada “Sleep Remix Series” para transportar os ouvintes ao sono. A série, lançada exclusivamente em Calm, estará disponível a partir do Dia Mundial do Sono, comemorado nesta sexta-feira, dia 19 de março.

“A Calm Music trabalha para aproveitar o incrível poder da música para melhorar a experiência de bem-estar mental de nossos membros. Estamos orgulhosos de fazer parceria com a empresa musical líder mundial para criar esta série única que empurra os limites da música mainstream além da edição de rádio tradicional, dando aos fãs faixas lindas e sonhadoras para ajudá-los a adormecer”, revela Courtney Phillips, chefe de música da Calm.

Serão 60 minutos com remixes originais de músicas de alguns dos maiores artistas do mundo, incluindo Ariana Grande, Jhene Aiko, Kacey Musgraves, Katy Perry, Louis Fonsi, Post Malone e Shawn Mendes. “Junto com este incrível grupo de artistas, fomos capazes de criar verdadeiras versões de suas canções e dar aos assinantes do Calm e aos fãs de música uma nova maneira de descansar e relaxar”, disse Cynthia Sexton, EVP Music Curation da UMG.

“Esta iniciativa é um exemplo maravilhoso de como estamos trabalhando com nossos artistas para criar novas oportunidades comerciais reimaginando a música e oferecendo aos fãs novas maneiras de curtir suas músicas favoritas”, revela Cynthia.

A playlist inclui canções como “Breathin”, da Ariana Grande, Jhene Aiko com “While We’re Young”, Kacey Musgraves em “Golden Hour”, Katy Perry com “Double Rainbow”, Luis Fonsi em “Sola”, Post Malone com “Circles” e Shawn Mendes com “Wonder”.

Esta nova série surge apenas dois anos após a expansão de Calm para a música, seguindo parcerias com artistas como Keith Urban, Lindsey Stirling, Moses Sumney, Sam Smith, Toro Y Moi e outros, para criar músicas que ajudam os usuários a se desestressar e dormir melhor.

Escrito por Rafa Ventura

The Voice USA

Vídeos: Os vocais mais impressionantes da semana no The Voice USA

BLACKPINK: Jennie quebra novo recorde como artista solo