in

“Calm Down”: Rema e Selena Gomez mantêm liderança em chart da Billboard

Shakira e Bizarrap estreiam no Top 10 da parada Global 200 excl. US

A parceria entre os artistas está em alta nos charts globais. Foto: Billboard

Rema e Selena Gomez estenderam seus reinados por mais uma semana na Billboard Global 200 excl. US, através do sucesso de “Calm Down”, parceria musical dos entre os artistas. Com isso, os dois emplacam a segunda semana consecutiva na posição de número um na parada que rastreia streaming e atividades de vendas em mais de 200 territórios, excluindo os Estados Unidos.

Capa do remix. Foto: Divulgação

LEIA MAIS: 

Anteriormente, “Calm Down” chegou ocupar o quarto lugar do chart, até que brilhou no topo na semana passada. Com mais de com 53,5 milhões de streams e 4 mil downloads vendidos – só nesta semana -, a versão remix da canção lançada originalmente pelo cantor nigeriano ganhou um toque especial com o vocal de Selena. A performance nas plataformas de áudio também são boas.

Mas, enquanto isso, uma novidade: a parceria entre Shakira e Bizarrap em “Music Sessions, Vol. 53” esteou na Global Excl.US na posição e número 8. Com 56,2 milhões de streams e 2 mil doenloads vendidos fora dos EUA a canção a segundo faixa do produtor argentino no Top 10, após entrar na parada com o “Music Sessions, vol. 52”, em parceria com Quevedo.

Shakira também marca sua segunda entrada no Top 10 da Global Excl.US desde o início do chart, depois que “Te Felicito”, com Rauw Alejandro, alcançou a sexta posição em junho passado. logo que a pareceria da colombiana com o porto-riquenho foi lançada.

Agora, voltando ao impacto de “Calm Down” na indústria, só nesta segunda-feira (9), a parceria vem performando muito bem nas plataformas de ádio, tanto que ocupa nada menos que a posição #14 do Spotify Global, com 3.045 milhões de plays. Anteriormente, a canção conseguiu atingir a colocação #11, seu melhor pico na plataforma de áudio até agora.

Selena Gomez e Rema. Foto: Instagram @selenagomez

Além disso, a colaboração também figura dentro do Top 100 das mais tocadas do Spotify de vários outros países de muita visibilidade. Nesta segunda-feira,a faixa brilhou em localidades como Estados Unidos (75), Brasil (59), Reino Unido (#19) e Canadá (#13).